Categorias: EuropaFrança

O que fazer em Deauville, na França

Há muito o que fazer em Deauville, destino de luxo na França, a apenas duas horas de Paris de trem. É pra lá que os franceses fogem durante o verão, desde o início do século.

No meio do mar e da montanha, sua arquitetura preservada chama atenção, com charmosas casas que misturam os estilos normando, gótico e art déco e ausência de grandes edifícios.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Veja agora nosso vídeo em Deauville, na França:

A moda em Deauville

A praia é bem diferente do que a gente está acostumada, mais vazia e com lindas barracas coloridas, o cartão postal da cidade.  Aliás, a praia de Deauville, ficou famosa por ter inspirado a estilista Coco Chanel a criar seu famoso look de marinheiro. Foi no balneário, em 1913, que ela abriu sua primeira loja de roupas, e onde ainda está uma placa com seu nome.

Inclusive, o centro de Deauville impressiona pela quantidade de grifes por metro quadrado, o que denota sua relação com a moda e o poder aquisitivo de quem a frequenta. Yves Saint Laurent é outro estilista que adora a cidade e tinha até casa ali, confirmando a fama fashion do lugar.

A cultura em Deauville

Apesar de pequena – 4 mil habitantes – Deauville chega a receber 40 mil turistas durante a alta estação. A cidade recebe vários festivais culturais ao longo do ano, com destaque para o Festival de Cinema Americano, que costuma levar vários famosos para a Normandia no mês de Setembro.

No calçadão, está lá registrada a homenagem. Cada cabine para trocar de roupa antes de se banhar – sim, na Europa isso rola, tá – é batizada com nome de algum ator ou atriz que já passou pelo Festival.

Cavalos e Golfe

Da cultura para o esporte. Os cavalos são outro motivo por qual Deauville é conhecida: uma das principais cidades na Europa para compra e venda do animal e que recebe torneios de pólo disputadíssimos. O hipódromo é lindo e onde acontecem eventos variados, além de corridas e aulas de equitação.

A cidade também é muito procurada pelo golfe e conta com belos campos nos hoteis.

A Talassoterapia

O bem-estar é outra razão que leva turistas a Deauville, conhecida pela Talossoterapia – massagem com água. O spa, inaugurado há 30 anos, mas renovado há 2, é um verdadeiro point na cidade, com várias salas de tratamento, academia e piscina olímpica, com aulas de natação e hidroginástica. Fiz minha primeira sessão de Talassoterapia e adorei! Nada mais relaxante que sentir jatos de água quente caindo sobre o corpo e ser massageada ao mesmo tempo.

Atrações turísticas

Villa Strassburger – construída em 1907, esta casa-museu é linda de morrer e uma das visitas imperdíveis em Deauville. Ela pertenceu a um milionário americano e hoje pertence ao Estado. Além de ser palco de festas e eventos, é aberta aos visitantes e preserva o incrível mobiliário dos anos 50. Um charme de lugar!

Onde comer

E uma boa dica de almoço com culinária típica da região é a Brasserie Le Drakkar, no centro de Deauville.

Os Hoteis de Luxo

Com tanto o que fazer em Deauville é claro que a oferta de hoteis tinha que acompanhar o alto padrão da cidade.

Os históricos hotéis La Barrière também dão conta do recado com sofisticação e conforto. Não à toa, estão acostumados a receber chefes de estados e celebridades. São três ao todo na cidade: Hôtel Barrière Le Royal, Hôtel Barrière L’Hôtel du Golf e Hôtel Barrière Le Normandy.

Fiquei hospedada no primeiro e me apaixonei! Construído em 1913, e frequentado por personalidades do mundo todo, ele fica em frente à praia e tem decoração art deco sofisticada e ao mesmo tempo aconchegante. Com 253 quartos e 31 suítes, eles tem ambiente clássico, mas são equipados com tudo o que o viajante atual precisa.

A piscina é um dos pontos altos do hotel, assim como o refinado restaurante L’Etrier, de culinária francesa e onde também é servido o farto café da manhã.

Acesso a Deauville

Deauville fica no centro da Normandia. Está a duas horas de Paris e do Mont-St-Michel e a uma hora de Caen, Rouen, e Giverny. Para ver os horários de trem, basta entrar no site oficial da SNCF, cia de trem francesa.

Para ir de carro, é só pegar a A13, que faz a rota Paris-Deauville em 195 km.

Outras distâncias:

Paris : 200 km – Caen : 45 km
Rouen : 89 km – Le Havre : 45 km
Mont Saint-Michel : 173 km

Para mais informações sobre Deauville, é só entrar no site oficial da cidade.

Agradeço ao Turismo da França e ao Turismo da Normandia pela deliciosa viagem.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Março de 2016

Leia mais:

Programas diferentes em Paris

5 hoteis de luxo em Paris

10 motivos para ir à Bourgogne

Casa de Monet em Giverny

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

7 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás