Johnnie Walker em Edimburgo

Que tal fazer o seu próprio uísque? Essa é uma das experiências do novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo. Localizada no coração da capital escocesa, em um prédio de 8 andares, o Johnnie Walker Princess Street traz a mais moderna tecnologia para transformar a tradicional experiência do tour de uísque. Portanto, vamos explorar essa novidade juntos? Aproveite e leia também sobre os países abertos para brasileiros.

Reserve aqui a sua próxima viagem.

Johnnie Walker em Edimburgo
Um mergulho sensorial

Novo espaço da Johnnie Walker

O espaço, além de um marco global, também é peça central do investimento de 185 milhões de Libras pela Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcóolicas premium, no turismo do uísque na Escócia.

O prédio, chamado de Johnnie Walker Princess Street, conta com um restaurante, loja, rooftop. Além disso, performances ao vivo, passeios personalizados e, claro, degustações sensoriais distribuídos pelos seus 6 mil metros quadrados.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Johnnie Walker em Edimburgo

As experiências Johnnie Walker em Edimburgo

A Johnnie Walker é a marca de uísque número um no mundo, sendo apreciada em mais de 180 países. No tour de uma hora e meia “Johnnie Walker Journey of Flavor”(a partir de £25), por exemplo, as preferências dos visitantes são mapeadas com bebidas adaptadas ao seu paladar. São mais de 800 combinações de sabores. Ou seja, é possível visitar o Johnnie Walker Princess Street todos os dias, por mais de dois anos, e, ainda assim, não ter a mesma experiência duas vezes. Muito legal, né?

Johnnie Walker em Edimburgo
Experiência Johnnie Walker em Edimburgo

Além disso, tem uma adega com alguns dos mais originais barris de uísque do mundo. Ou seja, onde a bebida vai amadurecendo e aguardando para ser consumida. Também há uma loja experimental e super moderna. E mais, nesta parte da Johnnie Walker em Edimburgo os visitantes podem escolher entre os uísques exclusivos, encher garrafas direto dos barris e gravá-las.

Johnnie Walker em Edimburgo
O belo projeto do Johnnie Walker Princess Street

Além disso, também encontramos dois bares na cobertura do prédio. Primeiramente temos o “Explorer’s Bothy”, que é um bar com mais de 150 rótulos de uísque onde você pode ficar por 45 minutos. Destra forma, os ingressos custam a partir de £35. Bem como temos o “1820”, especializado em coquetéis.

Sustentabilidade

O espaço Johnnie Walker em Edimburgo já foi inaugurado recebendo o maior prêmio de sustentabilidade para uma atração turística, o “Green Tourism Golden Award”. Isso aconteceu porque o Johnnie Walker Princess Street conta com um telhado verde coberto com plantas e alimentadores de pássaros, para estimular a biodiversidade, além da plantação de ervas para os drinques.

Johnnie Walker em Edimburgo

Este grandioso projeto foi desenvolvido em colaboração com a BRC Imagination Arts. A empresa já criou experiências como, por exemplo, o Museu de Liverpool (na Inglaterra) e a NASA Kennedy Space Center (Flórida/EUA).

E, finalmente, se você não fala a inglês, não tem problema! Afinal, a experiência da Johnnie Walker em Edimburgo conta com 150 colaboradores, de 23 nacionalidades diferentes.

O Johnnie Walker Princess Street fica no endereço 145 Princes St, Edinburgh EH2 4BL, Reino Unido. Os ingressos podem ser reservados pelo site.

Texto por Mariane Serra. Fotos: Divulgação. Setembro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.