Loire Bistrô: restaurante francês na Barra da Tijuca

Um pedacinho da França na Barra da Tijuca! Fomos conhecer o Loire Bistrô, no Vogue Square, e que tem como inspiração a região do Vale do Loire, com ambiente aconchegante e romântico. À frente da cozinha está o chef Félix Sanchez, que renovou o cardápio recentemente, e manteve a base da cozinha na França com toques contemporâneos. De fato, o restaurante francês na Barra da Tijuca nos propõe uma verdadeira viagem para Paris através do clima e dos sabores. Além disso, o Loire também tem happy hour todos os dias, com menu especial. Portanto, leia até o final para conhecer melhor esse charmoso bistrô!

Portanto, se estiver com planos de viajar para o Rio de janeiro, não esqueça de reservar o seu hotel com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Drink in Paris, no restaurante francês na Barra da Tijuca

Todos os dias, das 18h às 20h30, o Loire Bistrô apresenta o menu Drink in Paris. São diversas entradas, como a famosa receita francesa da sopa de cebola, snacks, coquetéis, vinhos e comidinhas tradicionais. Desde o croque monsieur, que não pode ficar de fora, passando pelos sanduíches no croissant e demais pães feitos na casa, até as sobremesas.

O Caprese com mussarela de búfala e molho pesto e o sanduíche de Parma são o toque italiano do menu. Além disso, tem também as saladas típicas, como a niçoise, Boursain ou salada verde com queijo chèvre. Sem dúvida, o tartar de salmão marinado com erva doce e pimenta rosa, com maionese trufada e torradinhas, foi um dos destaques dentre os pratos que provamos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aproveite para ler também:

Petit Dîner

As opções desse menu especial são bem variadas. E, certamente, o Plat du Jour não poderia faltar. O chef Felix Sanchez explica que esse menu especial parisiense sempre apresenta para o “Petit Dîner” (um pequeno jantar) o prato do dia. Na ocasião em que estivemos lá, pudemos provar o risoto de funghi com queijo de cabra. Muito saboroso! Tudo isso acompanhado de uma deliciosa jarra do drinque Monet, o escolhido para essas entradinhas. Com Lillet blac, xarope de rosas, purê de frutas vermelhas, baunilha e limão, e generosos pedaços de morango.

Já para o prato do dia, uma tacinha de espumante. Quem não abre mão dos queridinhos como o Aperol ou o Caravela Sprtiz, ou o Moscow Mule, eles também fazem parte da carta de drinques.
Ou para bebidas sem álcool, seguramente o mate da casa com espuma de gengibre também é uma ótima escolha. Nós o experimentamos seguindo a sugestão do atendente e estava mesmo uma delícia.

Sobremesas francesas

Para o fechamento, um clássico francês, porém, com uma interpretação do chef Felix Sanchez. O Pain Perdu do Loire leva doce de leite ao invés de creme inglês. Provamos também o croissant doux com creme de tiramisu e frutas vermelhas. Aliás, um mix de sabores muito interessante no paladar. Para quem preferir um clássico como profiteroles, tem também.

Como dá pra perceber, o happy hour é super completo. O ambiente do Loire é elegante e intimista, com várias referências à cultura francesa. O menu é um delicioso passeio por pratos leves franceses e receitas clássicas.

Portanto, a ideia de levar uma noite parisiense aos cariocas foi muito acertada. Pra quem é apaixonado pela França como nós, toda noite poderia ser assim!

End:Vogue Square Life Experience – Avenida das Américas 8585 Loja Ss117 e Ss118 – Barra da Tijuca

Por Mônica Barros. Junho de 2024

Fotos: Monica Barros e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: