Categorias: Brasil Gastronomia

Le Vin Bistrô – restaurante francês em Ipanema

Por Duda Vétere

Localizado em uma área nobre, na rua Barão da Torre próximo à esquina da Garcia D’ávila, em um simpático casarão, o  Le Vin Bistrô é um sucesso de restaurante francês em Ipanema.

Tivemos a oportunidade de almoçar no bistrô, e as expectativas foram correspondidas. O chef Fred Barroso, muito simpático, veio nos cumprimentar e o menu ficou por conta dele! Logo que sentamos, o couvert veio à mesa com pão quentinho acompanhado de manteiga e patê. De entrada, dois pratos foram servidos: o fricassée de champignons com molho foie gras e o steak tartare com batatas fritas, ambos deliciosos! Como prato principal, foi servido o cordeiro com vagens francesas e purê de batatas. De sobremesa, o clássico pudim de caramelo. Tudo isto acompanhado de um vinho tinto chilenos, Los Vascos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

 

O ambiente do bistrô é muito aconchegante e ainda conta com uma varanda super charmosa. O salão principal do restaurante dispõe de uma adega com capacidade para 1.500 garrafas.

Nos dias de semana, o bistrô oferece um menu executivo no almoço, além de um quadro negro com sugestões do chef para quem ficar na dúvida do que pedir, já que são tantos pratos diferentes!

 

E ainda fomos presentadas pelo chef, com o livro do Le Vin Bistrô, que reúne fotos e receitas dos pratos, além de toda a história da família proprietária da rede Le Vin. Adoramos!

 

A filial aberta em 2007, em um casarão tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional não é a única. O Le Vin está presente em outros 12 endereços, entre Rio e São Paulo.

Um almoço em um bistrô francês em plena Zona Sul carioca é uma experiência agradável que com certeza iremos repetir a dose!

Fotos: Renata Araujo

Leia também:

La Carioca – cevicheria no Rio

Café Carandaí – boa pedida para o fim de semana

Restô – um charme de restaurante em Ipanema

Tupac – novo restaurante em Ipanema

Agosto de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

The Venetian, maior complexo de luxo em Las Vegas

The Venetian, maior complexo de luxo em Las Vegas. Com inspiração veneziana, você consegue comer…

2 horas atrás

Os vencedores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber 2021

Os vencedores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber 2021. Em sua 25ª edição, a cerimônia aconteceu…

24 horas atrás

Novidades de Las Vegas

Novidades de Las Vegas. Os megahoteis são uma atração à parte, há restaurantes sensacionais, shoppings…

2 dias atrás

Greystone, novo hotel boutique em South Beach

Greystone, novo hotel boutique em South Beach. Aberto há um mês, tem ótima localização, quartos…

3 dias atrás

15 restaurantes em South Pointe, South Beach, Miami

Conheça 15 restaurantes em South Pointe, em Miami, uma área bem exclusiva de South Beach. …

4 dias atrás

O melhor hotel de Orlando: Four Seasons Walt Disney World Resort

O Four Seasons Walt Disney World Resort, é o melhor hotel de Orlando. Um hotel…

5 dias atrás