foto

Por Nina Fernandez e Renata Araujo

foto (2)        fachada
Uma casinha charmosa, com janelas grandes que permitem a entrada de luz natural e uma decoração divertida, é assim que começa a visita ao Restô, bucólico restaurante localizado no coração de Ipanema. O projeto foi coordenado por Baby Bittencourt e a designer Fabiana Prado que utilizaram móveis que pertenciam a família dos sócios.

chef

Aberto há cerca de quatro anos por dois sócios, o chef  Tande Bittencourt (ex Don Juan, no Jardim Botânico, quem lembra?) e o ator Danton Mello, a casa tem uma proposta de bistrô moderninho, com mini porções, um bar convidativo a experimentar os drinks. O cardápio criado pelo chef Tande tem um ar italiano, passeando pela França (onde Tande estudou culinária) e um toque brasileiro. Estivemos lá na hora do almoço, em plena segunda-feira, e a casa estava cheia. Gostoso de ver que conseguem manter a qualidade e a fidelidade doa clientes, que na maioria das vezes estão ali à noite para tomar os drinks. E afinal, manter um estabelecimento por tanto tempo em ponto nobre em Ipanema, não é para qualquer um.

cats

Experimentamos alguns dos petiscos da casa, como os quatro tipos de cogumelos Paris recheados, que normalmente vem em porções de quatro unidades com único sabor. As opções são: do rei – recheado com seu próprio creme e grazinado com parmesão; da rainha – recheados com purê de aipim e brunoise de pimentões coloridos, geléia de pimenta e camarões epicés; do valete – recheado com pimentões coloridos marinados no pesto, cebolas roxas caramelizadas e top-top mayô – o meu preferido! Por último um que era envolto por uma cada de queijo gorgonzola. Em seguida provamos duas bruschettas, uma de confit de pato que é apresentada com lentilhas rosas, laranjas caramelizadas em mel e pimenta e outra de salmão defumado com cream cheese e vinagrete jade. Na hora de pedir nosso prato principal optamos pela parte do cardápio denominada “comidinhas”, as famosas pequeninas porções – ADORO! Pedimos três diferentes na mesa, sempre bom para poder experimentar os pratos um do outro!

foto (3)  prato 

foto (1)  massa                                                                              

Renata foi de Risottinho de Camarões, que estava lindo em sua apresentação e um cheiro que me deu vontade de trocar com ela. Outra escolha da mesa foi o Tesouro do Mar, um lindo potinho cheio de lascas de salmão matinadas em cebolas e ervas acompanhado de batata assada, recheada de sour cream, cebolinha e farofa de bacon.

Eu optei pelas Polpetinhas Exotique, uma panelinha fofa recheada de pequenos polpetones suculentos, creme de batata barôa, molho de tomate e parmesão. Poucas vezes comi polpetones tão deliciosos.

Para fechar comemos duas sobremesas, uma delas o -sempre ele- brownie com sorvete e a outra foi uma taça que vinha com pedaços de bolo branco, geleia de frutas vermelhas e por cima uma bola de sorvete de manjericão. Uma mistura interessante de sabores que me surpreendeu positivamente. Aconselho apenas a deixar que o sorvete derreta mais, para que possa escorrer até o fundo da taça e se misturar ao restante dos ingredientes.
Um atendimento atencioso, um clima aconchegante e comida confortante. Vida longa a cozinha do simpático Tande!

prato4 sobremesa

Fotos: Divulgação / Nina Fernandez/ Renata Araújo

Restô
Rua Joana Angélica, 184, Ipanema
Tel.: (21) 2287-0052

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.