No dia 14 de Julho acontece a tradicional festa da Queda da Bastilha, de fato uma das comemorações mais festejadas pelos franceses. E para celebrar a data, quatro renomados chefs da França vão preparar um Jantar da Queda da Bastilha no Le Cordon Bleu Rio. Roland Villard, David Mansaud, David Jobert e Patrick Martin assinam um menu a 8 mãos no Signatures, restaurante-escola do maior Instituto de Gastronomia e hospitalidade do mundo.

Jantar da Queda da Bastilha

A noite começa com um coquetel de boas-vindas e champagne das 20h às 21h. Além disso, a diretora Carla Rosas comanda um tour guiado pelas 11 cozinhas e salas de aula do instituto. Em seguida, o menu degustação servido em 6 etapas será harmonizado com vinhos selecionados pelo sommelier da casa, Jean-Pierre Fivria.

O ambiente do restaurante também vai receber uma decoração especial, como, por exemplo, iluminação nas cores da bandeira francesa. Já a trilha sonora vai de Gracie Jones com La Vie en Rose até Claude François com My Way.

O menu

Para começar, o responsável pela Amouse Bouche é o chef David Mansaud, chef consultor da Casa Marambaia, em Corrêas, e gerente de alimentos e bebidas do Belmond Copacabana Palace. Ele vai preparar o Cromesquis de pato e foie gras Villeroi. Para harmonizar, o vinho é o Terrazas Reserva Torrontés.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

De entrada, o chef Rolland Villard vai fazer o Carpaccio de trilha com marinada trufada, alcachofra e baroa, com lascas de foie gras. Roland assumiu por 19 anos a gastronomia do Hotel Sofitel Rio de Janeiro, incluindo a cozinha do restaurante Le Pré Catelan. Além disso, recebeu inúmeros prêmios ao longo de sua carreira. O vinho que acompanha é o Terrazas Reserva Chardonnay.

Pratos principais e sobremesas

O principal, de frutos do mar, será a Cauda de Lagosta na chapa com ovo crocante, Bisque ao sabor de Chorizo Ibérico e Basilico da minha Horta. Quem prepara é o chef David Jobert, que comanda o L’atelier du Cuisinier e Le Bistrot du Cuisinier. Para harmonizar, o vinho é o Terrazas Reserva Cabernet Sauvignon.

Enquanto isso, o prato principal de carne será a Bochecha de Boi Braseada com Purê de Cenoura, Bok Choy Sautée e Farofa Aromática. O chef Patrick Martins, com mais de 35 anos de atuação no Le Cordon, é o responsável por esta etapa. O vinho escolhido para harmonizar é o Terrazas Reserva Malbec.

Para encerrar, a pré sobremesa e sobremesa ficam com o expert Philippe Brye. Portanto, primeiro é a vez do Mousse de manga com calda de hibisco, harmonizado com o vinho Terrazas de los Andes Single Vineyard El Yaima Cosecha Tardia. Em seguida, a Opéra desconstruída harmoniza com o Terrazas de los Andes Single Vineyard El Yaima Cosecha Tardia.

De fato, uma experiência gastronômica inesquecível! Garanta seu lugar!

End: Rua da Passagem, 179 – Botafogo
Data e Hora: 14 de julho, às 20h. Valor: R$ 950,00 com harmonização – por pessoa
Reservas: (21) 97236-3218 ⠀

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.