Reinaugurado recentemente o The New York Palace, icônico cinco estrelas no centro de Manhattan, agora se chama Lotte New York Palace e pertence a um grupo coreano líder no mercado de luxo.

O hotel – que conta com 909 quartos e suítes – foi construído em um prédio histórico de 1882, onde ficavam as chamadas The Villard Houses e que também chegou a ser sede da Arquidiocese de Nova Iorque.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Extremamente bem localizado, na glamourosa Madison Ave, o hotel passou por uma reforma de US$ 140 milhões e agora tem as suítes mais premiuns e totalmente renovadas (176 ao todo) no The Towers, um “hotel dentro de outro hotel”, onde tive a chance de ficar hospedada e adorei!

Os hóspedes do The Towers tem uma recepção exclusiva; uma atenção à parte e onde, além de um atendimento mais rápido por conta do staff, há sempre petiscos, sucos e/ou espumante à disposição.

Aliás, fui muito bem recebida com uma cesta cheia de guloseimas salgadas e doces da delicatessen Pomme Palais, do próprio hotel. Acertaram em cheio!

O quarto tinha um tamanho excelente e uma vista sensacional dos arranha céus de Midtown Manhattan. Difícil era fechar a janela na hora de dormir. O banheiro, todo de mármore, contava com um bom chuveiro e produtos de beleza da tradicional marca inglesa Molton Brown.

O Lotte New York Palace como um todo é grandioso, a começar pelo suntuoso lobby, suas escadarias e o agradável jardim,  onde foi montada a linda árvore de Natal – era Dezembro como você já concluiu. Toda a decoração natalina do hotel estava impecável e chamava a atenção não só dos hóspedes, mas como de quem passava por ali.

O hotel conta com vários bares e restaurantes, além de estar rodeado de outros ótimos lugares para comer, como o Morrell, bar de vinhos com comida gostosinha no Rockefeller Center, o Del Frisco’s Grill – ideal para antes ou depois do teatro, a tradicional Magnolia Bakery, famosa por seus cupcakes e o excelente Capital Grille, com ótimas carnes.

Ideal para o hóspede que visita NY a trabalho ou a lazer, sendo sozinho, casal ou em família, o hotel tem várias salas de reuniões muito bem equipadas, serviço de quarto e lavanderia 24hs, academia, spa e serviço de motorista particular, sempre que reservado com antecedência, além de valet parking. O Lotte New York Palace também é palco de festas e casamentos, com serviço próprio de buffet.

Sua localização é um dos seus grandes trunfos: ele fica na mesma rua da Catedral St. Patrick  – que acaba de passar por uma reforma e está impecável, –  do famoso Rockfeller Center e – atenção consumistas – da Saks, uma das principais lojas de departamento de NY. Além de estar pertinho do Radio City Music Hall.

O hotel, decorado com motivos de igrejas italianas do século 15,  permite que os hóspedes façam vários passeios a pé, inclusive até à Broadway, o que é extremamente conveniente, já que na hora dos espetáculos é praticamente impossível conseguir um táxi.

Lotte New York Palace é um hotel histórico que conseguiu se modernizar e ao mesmo manter a tradição, em um das maiores metrópoles do mundo.  Nota 10 pra ele.

 Texto e Fotos por Renata Araujo

Janeiro de 2016.

Leia mais:

O luxuoso hotel The Peninsula New York

Mercado gourmet do Plaza em NY

Os 5 melhores restaurantes de NY

O que fazer em Nova York

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Nova York reabre estádios e cinemas

Nova Iorque reabre estádios e cinemas após quase um ano fechados. O primeiro evento em…

32 minutos atrás

A estreia do novo filme de Vincent Cassel

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o novo filme de…

1 dia atrás

Restaurantes no aniversário do Rio: veja onde celebrar

Para comemorar os 457 anos da Cidade Maravilhosa, demos dicas de restaurantes no aniversário do…

2 dias atrás

Hotel cinco estrelas em Itaipava: Locanda della Mimosa

Locanda della Mimosa é um hotel cinco estrelas em Itaipava a 70 kms do Rio…

3 dias atrás

Sopas frias para o verão no Rio e SP

Engana-se quem acha que sopa é prato de inverno. Elas podem ser leves e refrescantes.…

4 dias atrás

Os melhores hotéis em Ipanema

Selecionamos os melhores hotéis em Ipanema. Afinal o bairro carioca é muito famoso e bastante…

5 dias atrás