Você pode não ter ouvido falar de Santa Margherita Ligure, ao lado de Portofino, mas saiba que é uma graça de cidade e com muito mais opções de hospedagem e restaurantes do que o badalado balneário, de apenas 600 moradores.
Cercada por montanhas e mar mediterrâneo e a 35 kms de Genova (a capital da região), Santa Margherita tem uma arquitetura muito particular, com suas fachadas todas coloridas, o que dá um certo charme ao lugar. Seu porto é usado tanto para atividades pesqueiras quanto turísticas e a cidade ainda tem a vantagem de ter uma estação de trem, de muito fácil acesso.
E é neste charmoso villareggio da Riveira Italiana que fica o Grand Hotel Miramare, um dos mais tradicionais da região. De frente par ao mar e com ótima localização – já que você vai andando para vários restaurantes e lojas – e até para Portofino, que fica a 4kms, o hotel foi construído no comecinho do século e pertence à mesma família desde 1945.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
De lá para cá, o hotel, que pertence à sofisticada marca The Leading Hotels of the World, já passou por várias reformas, é claro, e vem se modernizado mais a cada dia. De cara, achei um charme essa motinho à disposição dos hóspedes para alugar.
Com uma bela piscina – aberta de abril a outubro – e quartos confortáveis com vista para o oceano ou para o jardim – onde é possível fazer caminhadas se quiser variar da praia – o hotel conta com um staff muito simpático, sempre disposto a ajudar, a começar pela simpática RP, Ellen, que morou no Brasil e ainda fala um português perfeito!
Suas belas janelas azuis turqueza com fundo branco, no estilo arquitetônico libertystyle, fazem com que o Grand Miramare seja visto de longe, na orla de Santa Margherita.
O farto café da manhã é servido no restaurante Bouganville. Se o tempo permitir, a dica é comer na varanda. Existe uma maneira mais agradável de começar o dia?
O hotel conta ainda com dois bares: Le Collone, ideal para tomar um drinque para abrir o apetite e o piano bar Barracuda, onde você pode terminar a noite de uma maneira mais animada.
Para o hóspede que gosta de dar uma relaxada, nada melhor que experimentar algum dos tratamentos do spa. E atenção mulherada: há serviço de manicure e pedicure – indispensável quando já estamos viajando há mais de uma semana, não é mesmo?
O Grand Hotel Miramare ainda serve como local para eventos corporativos, festas e casamentos. Já imaginou uma recepção à beira-mar, que maravilha?
Então, você já sabe: procurando hotel de luxo na Riviera Italiana, vá atrás do Grand Miramare e não vai se arrepender.
Fotos: Renata Araújo
Leia também:
O que fazer em Gênova Dez restaurantes em Roma O que fazer em Orvieto, na Itália A beleza de Capri, na Costa Amalfitana O que fazer em Milão
Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…
É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…
Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…
Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…
Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…
Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…