Festival Gastronômico de Búzios 2015 chega à sua 14ª edição e acontece nos dias 3,4,10 e 11 de julho. O tema deste ano é a gastronomia gourmet, focando no charme do balneário, e mais de 40 restaurantes participarão do evento com suas tradicionais mesinhas espalhadas pela cidade.

festival gastronômico de búzios 2015

Durante o festival, Búzios fica lotado e o produtor Gil Castelo Branco espera receber 30 mil pessoas nos dois fins de semana. Os hotéis da região estarão com 90% de sua capacidade reservadas para o público que for para o evento. O esquema será igual ao das outras edições: os restaurantes servirão de 20h à 00h degustações a preços acessíveis.

festival gastronômico de buzios 2015 2

A Orla Bardot, a Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias no Centro, o Porto da Barra e o Espaço Domme,em Manguinhos serão os pontos da cidade onde as mesas serão montadas. Cada restaurante escolhe que receita servirá, podendo ser uma entrada, um prato principal, ou uma sobremesa. O prato principal custa R$20,00 e a entrada e a sobremesa, R$15,00.

festival gastronomico buzios

Alguns dos participantes são a sorveteria Mil Frutas, que servirá o trio de sorvetes azeite & mel, chocolate com especiarias e framboesa e o restaurante Enú, que como entrada oferece gyoza caseiro de atum.

festival buzios

festival buzios 2

Para mais informações, acesse o site do festival.

Fotos: Divulgação

Junho de 2015.

 

 

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.