exposição exposição de luxo em londres
Ao descobrir que em está em cartaz uma exposição sobre luxo em Londrespensamos logo que ela é a cara do You Must Go e tínhamos que fazer um registro. Então, lá vai:
Quando a gente entra no maravilhoso museu Victoria & Albert  já estamos felizes. A rua é cheia de gente, a entrada do museu é impactante e as lembranças da coleção permanente vem à tona. Logo no térreo está em cartaz a exposição que sacode Londres no momento: What is luxury? (O que é luxo?)
exposição de luxo em londres 2
Pensei que ia ver algo parecido com os ricos museus do Kremlim em Moscou:  riqueza, ouro, diamantes. Qual não foi minha surpresa ao mergulhar numa exposição conceitual que discute o luxo. Claro que ela exibe peças lindas e ricas, que vão de um candelabro suntuoso a jóias. Mais importante que isso é mostrar que o luxo é o que é raro, surpreendente, criativo, especial. A exposição brinca e apela para a imaginação. Um desafio para nossa inteligência e um encanto para os olhos.

exposição exposição de luxo em londres

A What is Luxury? apresenta quadros e trabalhos de designers e artistas que utilizaram uma seleção de termos para expandir o debate atual: como atitudes em relação ao luxo são moldadas por preocupações culturais e sonhos pessoais, desafiando o espectador e proporcionando uma oportunidade para pensar sobre o futuro de luxo no século 21.

exposição what is luxury 2

A primeira parada na exposição é “Criando o Luxo“, já que sua produção é um investimento de tempo. Não só no gasto para fazer determinado objeto, mas também para aperfeiçoar tal habilidade. Ao produzir luxo, você não está preocupado com soluções práticas, mas com o extraordinário, o não- essencial e exclusivo. A exibição do trabalho desses artistas resulta em altos níveis de inovação com respeito às tradições de artesanato.

exposição de luxo

exposição what is luxury

Mais a frente, o espaço “Um futuro para o luxo” retrata o debate entre artistas sobre o futuro do luxo, refletindo sobre as condições atuais e possíveis alternativas.

exposição luxo londres

Em último caso, a questão do luxo é pessoal. Cada um por si decide o que o luxo pode ser, desfrutando ou proporcionando, não é apenas uma questão financeira, mas de preferências e circunstâncias individuais.

exposição what is luxury 3

Para quem está de viagem marcada a Londres, não pode perder esse passeio! A exposição fica em cartaz até o dia 27 de setembro.

Por Rosa Maria Araujo

Fotos: Rosa Maria Araujo e Divulgação

Julho de 2015.

Leia mais:

Restaurantes em Londres

Westbury, hotel de luxo em Londres

Onde comer em Londres

Mandarin Oriental Hyde Park, um dos melhores hotéis de Londres

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.