Rio Grande do Sul

Casa Chandon Garibaldi: vinícola na Serra Gaúcha reabre com novidades

Publicado por
Duda Vetere

Primeira vinícola dedicada exclusivamente a elaboração de espumantes no país, a Casa Chandon Garibaldi está repleta de novidades, e agitando a região do Vale dos Vinhedos. O triângulo que compõe o Vale é formado pelas cidades de Garibaldi, Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul. E é em Garibaldi que o público vai poder fazer uma imersão no mundo da famosa marca de espumantes, que está comemorando a sua 51° safra no Brasil. Portanto, a vinícola na Serra Gaúcha agora conta com uma boutique remodelada, sala de degustação em casa-container e terraço, ambos com vista para os vinhedos. Portanto, leia até o final para saber os detalhes da Casa Chandon Garibaldi e saiba como marcar a sua visita!

Aliás, se você tem planos de viajar para o Brasil, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Casa Chandon Garibaldi

A marca, que faz parte da Maison LVMH, chegou ao Brasil em 1973. A localização em Garibaldi não podia ser mais apropriada, já que essa é a única região do Brasil com o selo “D.O.” (Denominação de Procedência). Nesse momento histórico da marca, a Casa Chandon está reabrindo com experiências enoturísticas num local realmente lindo, cercado por parreiras e araucárias.

Paisagens lindas
Instalações da Chandon na propriedade

Quando estivemos lá, até o céu do entardecer estava em sintonia com as cores da boutique. O céu rosado ressaltou a beleza dos jardins e a vista que temos do terraço. Aliás, o rosé dos espumantes é a cor predominante na decoração da Casa Chandon. Dessa forma, a experiência parecia mesmo um momento “la vie en rose”.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aproveite para ler:

As experiências na vinícola na Serra Gaúcha

Assinatura Chandon
Degustação de quatro espumantes da linha Assinatura (Chandon Réserve Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Riche Demi-Sec e Chandon Passion). Duração: 40 minutos | Capacidade: 6 pessoas | Preço: R$ 110 por pessoa. Sala de Degustação na Casa-container

Diversas seleções de espumantes
Decoração sofisticado

Estilo Chandon
Degustação de quatro espumantes, sendo um de cada linha (Assinatura, Raízes, Ícones e Free Spirit). Duração aproximada: 1h30min | Capacidade: 10 pessoas | Preço: 190 por pessoa. Sala de Degustação na Casa-container

Rótulos exclusivos

Na Casa Chandon, os visitantes encontram um portfólio completo da marca, além de rótulos exclusivos como, por exemplo, o Chandon Névoa das Encantadas, e edições limitadas disponíveis para compra na loja da boutique. Assim, entre as novidades, também estão duas possibilidades integradas à natureza com vista para os vinhedos: o Terraço com Chandon em Taças e a Casa-container. São espaços pensados para degustações de rótulos disponíveis na própria loja.

Vinhedos na região da Casa Chandon
a cor do rosè é marca registrada na casa

50 anos de Chandon no Brasil

A ideia da marca com a reabertura da casa é compartilhar com todos o universo da Chandon, que nasce em suas terras nos vinhedos de Encruzilhada do Sul. Portanto, tivemos a oportunidade de visitar essas terras e ver de perto o trabalho de toda equipe, desde a colheita das uvas até o resultado final.

Mônica Barros na Casa Chandon Garibaldi
Diversas garrafas de espumante

Como a primeira vinícola dedicada exclusivamente à elaboração de espumantes no Brasil, sendo grande responsável pela difusão da bebida no país, a Chandon tem na história de seu cinquentenário uma íntima relação com a construção da imagem da bebida no país. A reabertura da Casa Chandon Garibaldi vem para celebrar essa história e trazer a oportunidade de explorar todos os estilos de espumantes Chandon. Portanto, os visitantes poderão degustar desde o carro-chefe Chandon Réserve Brut até o Chandon Excellence, passando pelo Chandon Blanc de Noir. 

Já no Terraço, um cardápio em taça num lounge com mesas, sofá e poltronas com vista para os vinhedos é o lugar perfeito para um happy hour.

Práticas sustentáveis e inovação na vinícola na Serra Gaúcha

A Chandon há muito tempo se preocupa com sustentabilidade. Por isso, a inovação e o desenvolvimento da vitivinicultura nacional sempre caminharam juntos na empresa desde que ela resolveu expandir globalmente, sem deixar de estimular a produção localmente.

Lindos vinhedos

A vinícola é a primeira a conquistar o Certificado em Viticultura Sustentável – PIUP: Produção Integrada de Uvas para Processamento, conferido ao vinhedo em Encruzilhada do Sul. Além disso, a organização adota práticas sustentáveis como manejo do solo com cobertura vegetal permanente, preservação da biodiversidade em áreas úmidas e bosques nativos e reciclagem de resíduos.  

As reservas podem ser feitas pelo site.

Texto e fotos por Mônica Barros
Fevereiro de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

1 dia atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás