Acabou o Carnaval no Rio! E o You Must Go caiu na folia como nunca! Fomos em vários bailes, feijoadas e na Sapucaí, é claro! Afinal, o Carnaval no Rio é o maior do Brasil e o mais famoso do mundo! De acordo com o levantamento da Riotur, neste ano foram 1,1 milhão de turistas no Carnaval, e uma renda aproximada de R$3 bilhões.

Leia aqui: detox pós Carnaval

Bailes, feijoadas e Sapucaí

Dois Irmãos mascarados

Vale lembrar então, os melhores momentos da nossa folia na Cidade Maravilhosa. O Carnaval do You Must Go começou bem antes do calendário oficial, já que o Carnaval no Rio sempre dá início duas semanas antes do Desfile na Sapucaí.

Bloco Suvaco de Cristo

Bloco Suvaco de Cristo

Saiba aqui sobre os blocos de Carnaval do Rio

Bailes de Carnaval no Rio

Nossa repórter Duda Vétere esteve no Baile do Spanta, do bloco Spanta Neném, um dos mais animados do Carnaval no Rio. O baile, com direito à música ao vivo e antigas marchinhas, aconteceu no Jockey. Os convidados seguiram à risca o traje da fantasia.

Bloco Spanta Neném

Bloco Spanta Neném

Baile do Spanta

Baile do Spanta

Uma semana depois, lá estava nossa repórter no Baile de Máscaras do Caesar Park by Sofitel, em Ipanema. Todos eram obrigados a usar máscaras, o que fez a noite ficar mais divertida. Era difícil reconhecer os convidados mascarados, ainda mais com pouca luz.

Bailes, feijoadas e Sapucaí

Na mesma noite, nossa editora Renata Araújo foi no Baile do Sarongue, um dos mais disputados do Carnaval no Rio. Até comprar ingresso para o baile é difícil. Temos que ficar sempre atentos aos sinais de venda. Este ano, o baile foi no Clube Monte Líbano, na Lagoa. A banda colocou todos os foliões para dançar ao som de muito samba-enredo e marchinhas.

Carnaval no Rio

O traje para o Baile do Sarongue, naturalmente, era fantasia. Pode-se dizer que os convidados estavam inspirados e uma fantasia era mais original do que a outra. Renata foi vestida de Cleópatra e estava irreconhecível. Fez o maior sucesso como a rainha do Egito.

Renata e o marido, Marcelo Castello Branco

Renata e o marido, Marcelo Castello Branco

A madrinha do baile foi a atriz Mariana Ximenes, que estava acompanhada do jornalista Zeca Camargo, outro viajante que adoramos!

Bailes, feijoadas e Sapucaí

Zeca Camargo e Renata Araújo

O Baile do Copa

Outro evento do Carnaval no Rio imperdível que o You Must Go marcou presença foi o Baile do Copa. Um dos hotéis mais tradicionais do Rio tinha que ser palco de um dos bailes mais elegantes da cidade. Ali, os foliões tinham que optar entre black tie ou fantasia luxo. Tudo de acordo com o tema do baile: Geishas.

carnaval no rio 2

Leia também: 7 hotéis com day use no Rio

Nossa editora, uma foliã nata, nem pensou duas vezes e usou um vestido japonês original, de seda pura, comprado no Oriente. A peruca e o leque ajudaram o tom asiático do look.

carnaval no Rio

O baile era dividido em vários espaços. Comida e bebida farta e uma decoração belíssima. A música estava presente em vários ambientes. Uma banda tradicional no Golden Room e na varanda, artistas do samba, como Rodrigo Lampreia, animavam os foliões.

carnaval no Rio

Desta vez a rainha do Baile do Copa foi ninguém menos Sabrina Sato, que arrasa em todo Carnaval.

O Baile da Arara

Outro evento carnavalesco que adoramos foi o Baile da Arara, organizado pelo artista plástico Vik Muniz e sua mulher, Malu Barreto. O baile aconteceu no Solar do Império, em Santa Teresa. Desta vez, a música foi a grande protagonista do baile, que contou com vários famosos. Ninguém menos que Caetano Veloso, Alcione, Martnália, Gaby Amarantos e Xande de Pilares, cantaram, acompanhados da banda do Pretinho da Serrinha.

carnaval no Rio

Caetano, Alcione, Mosquito, Gaby Amarante e Pretinho da Serrinha

O músico Mosquito, amigo e seguidor do You Must Go, também faz parte da banda e se esbaldou no palco.

Bailes, feijoadas e Sapucaí

O músico Mosquito e Renata Araújo

As fantasias estavam bem originais e desta vez não deu para ficar parado um segundo. Renata resolveu prestar uma homenagem àquelas com quem convive o ano inteiro em suas inúmeras viagens: as aeromoças. Que tal o look?

Carnaval 2017

Bailes, feijoadas e Sapucaí

O Desfile das Escolas de Samba

E se estamos falando do Carnaval no Rio, claro que tínhamos que ir aos Desfiles das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí. O You Must Go esteve presente em vários camarotes do Sambódromo.

carnaval no rio 3

No Domingo de Carnaval, nossa repórter Duda Vétere foi convidada para ver o desfile no Camarote da Accor Hotels. A localização era ótima e o camarote super confortável, com direito à champanhe francesa Taittanger e buffet do restaurante japonês Tenkai, em Ipanema. Também tinha espaço de beleza da Granado. Um luxo! Sem dúvida, Duda assistiu ao desfile em grande estilo.

camarote Accor

Camarote Accor Sapucaí

Na mesma noite, Renata foi no Camarote Allegria, organizado pelo promoter Diógenes Queiroz. No setor 11, era um dos camarotes mais animados da Sapucaí. Ótimos drinques e salgadinhos e muito agito durante os intervalos do Desfile. Vimos a Ivete sacudir a poeira na Grande Rio, além da Vila Isabel e Salgueiro, entre outros.

Carnaval no Rio

O Camarote A Festa

Na Segunda de Carnaval, fomos no Camarote A Festa, convidados pelo promoter, nosso amigo, Alberto Bardawil. O camarote tinha uma frisa bem confortável, com vários degraus. Assim, tínhamos uma vista panorâmica da Sapucaí. Deu para sambar muito com as baterias da Mocidade Independente, a tradicional Mangueira e a querida Portela, a grande campeã do Carnaval carioca.

Camarote A Festa

No intervalo, a musa carioca Fernanda Abreu animou os convidados com seus hits e a pista ficou lotada.

Carnaval no Rio

Fernanda Abreu no Camarote A Festa

O Camarote contou ainda com o espaço Glamurama, onde nosso site está hospedado, com direito à spa do pé da Granado.

Bailes, Feijoadas e Sapucaí

No andar de baixo, as foliãs podiam se produzir à vontade com a ajuda do salão Brigitte’s. A maquiagem ficou por conta da ótima marca Vult. Teve até fila para quem queria se embelezar.

Carnaval no Rio

No Sábado das Campeãs, nossa editora do You Must Go, Renata Araújo, voltou ao Camarote, que estava disputadíssimo! No intervalo, Velha Guarda da Portela e Moinho, com Emanuelle Araujo e Lanlan.

Leia sobre os Desfiles das Campeãs

carnaval no rio

Carnaval no Rio

Renata Araújo

carnaval no ri

Vale lembrar que os looks da blogueira foram produzidos pelo cabeleireiro e maquiador Marcelo Fant, que trabalha também para as jornalistas Maria Beltrão e Patrícia Poeta. O instagram dele é @marcelofant e quem quiser entrar em contato, é só falar com a gente aqui nos comentários do post.

Renata Araujo e Marcelo Fant

Renata Araujo e Marcelo Fant

Feijoadas de Carnaval

Já ia esquecendo de falar das tradicionais Feijoadas de Carnaval no Rio. Foram tantas que foi difícil escolher qual ir. Mas demos uma passada na Feijoada do Windsor Barra, alguns dias antes da folia, com bateria da Unidos da Tijuca, e na do Sheraton Grand Rio.

Feijoadas de Carnaval no Rio 10

Feijoada Windsor Barra

Feijoada do Sheraton

Feijoada do Sheraton

Nossa repórter Duda Vétere foi na deliciosa feijoada do Caesar Park by Sofitel, em Ipanema, um pouco antes do Carnaval, que teve a bateria da São Clemente.

Renata Araújo

Feijoada Carnaval Othon

O You Must Go também esteve na feijoada das Campeãs no Rio Othon Palace, um dos hotéis mais tradicionais da cidade. Com vista deslumbrante para a praia de Copacabana, a feijoada contou com a participação da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

bailes, feijoadas e sapucaí

bailes, feijoadas e sapucaí

Com tantos eventos carnavalescos e fuso horário trocado, não conseguimos acompanhar os blocos de Carnaval no Rio. Afinal, é preciso dormir e se alimentar bem para aguentar o pique da folia. Mas de acordo com a Riotur, esse ano teve recorde: 5.982.700 foliões nas ruas nos blocos Bola Preta, Favorita e Sargento Pimenta.

Mas foi um Carnaval inesquecível! Agradecemos a tantos convites e parceiros e esperamos logo para o Carnaval do ano que vem. Vemos você na Sapucaí!

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Divulgação

Março de 2017

Leia mais:

Detox Pós-Carnaval

Hotel Campo Bahia – Onde a seleção alemã se hospedou

5 restaurantes portugueses no Rio

7 hotéis com Day use no Rio

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.