Mal chegou ao catálogo da Netflix, a segunda temporada de “Bridgerton” já teve 193 milhões de horas consumidas em todo o mundo já na primeira semana. Portanto, o sucesso de “Bridgerton” e outras séries inglesas são o tema da coluna You Must See!, de Guilherme Scarpa, esta semana. Afinal, quem resiste ao humor ácido e refinado ao mesmo tempo dos britânicos? Mais do que isso: “Bridgerton” tem uma pegada de romance e de intrigas difícil de resistir. Aproveite e veja os motivos do sucesso de “Bridgerton”.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

“Bridgerton” e outras séries inglesas

Na nova temporada de “Bridgerton”, o primeiro episódio remete exatamente ao início da primeira. Aliás, temporada é o termo certo aqui para descrever a nova onda de romances que está prestes a acontecer. Então, a Rainha da Inglaterra (Golda Rosheuvel) torna a abrir seus salões para que a aristocracia apresente suas beldades. Assim, a Irmã mais nova de Daphne (Phoebe Dynevor), Eloise (Claudia Jessie), agora já tem idade suficiente para, digamos, desposar. Ela está, portanto, no centro das atenções, assim como sua melhor amiga, Penélope (Nicola Coughlan), que já descobrirmos ser a misteriosa Lady Whistledown. A personagem segue temida por todos, já que publica no jornal local segredos da elite. O clima folhetinesco, talvez a razão do sucesso da série, continua imperando na nova temporada.

+Onde assistir aos filmes do Oscar 2022

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+4 séries sobre escândalos reais

Penélope, a Lady Whistledown (Nicola Coughlan, à esq.), vai aprontar mais na segunda temporada de “Bridgerton”

Difícil superar um casal com tanta química como o formado por Daphne e Simon (Regé-Jean Page). Mas vêm aí mais dramas dessa grande família da protagonista. Assim, Anthony (Jonathan Bailey) vai ficar dividido entre as irmãs Kate (Simone Ashley) e Edwina Sharma (Charithra Chandran), recém-chegadas da Índia.

+Séries para viajar sem sair de casa

Duas vezes Olivia Colman

Landscapers (HBO Max)
Misteriosa, a nova série estrelada pela premiada Olivia Colman é baseada em fatos. Assim, ela conta a história de um casal comum de ingleses acusado de assassinato. Segredos do passado deles vêm à tona quando a dupla, à beira da pobreza na França, decide retornar à Inglaterra. O que terá acontecido com os pais da personagem, que foram enterrados no jardim da própria casa?

Olivia Colman e David Thewlis são um casal suspeito na nova “Landscapers”

Fleabag (Amazon Prime)
A série britânica premiada traz aquele humor ácido e típico dos ingleses. Então, conta a história de uma mulher que tem uma vida afetiva totalmente bagunçada. Assim também é sua ligação com a família. Aliás, Phoebe Waller-Bridge e Olivia Colman têm excelentes embates na pele de enteada e madrasta. São duas temporadas deliciosas. 

Versátil, Olivia é uma mulher de temperamento difícil em “Fleabag”

Deboche e ação

After Life (Netflix)
Diretor, roteirista e ator de mão cheia, Ricky Gervais vive um jornalista deprimido na série. Então, a história gira em torno desse homem que acaba de se tornar viúvo. Mal-humorado, ele não vê mais qualquer sentido na vida, a não ser falar absurdos e se portar como lhe convém. Depois da morte da mulher, que aparece em gravações deixadas para ele, nada parece animá-lo de verdade. A comédia dramática é ágil, tem boa trilha sonora e aquele humor ácido inglês irresistível. Aliás, a terceira temporada acaba de ser lançada.

Killing Eve (Globoplay)
Na série de suspense, Sandra OH e Jodie Comer são as arqui-inimigas Eve Polastri e Villanelle. Enquanto a primeira é uma agente secreta britânica, a segunda é uma destemida psicopata que pertence a uma organização terrorista. Assassina profissional, Villanelle acaba desenvolvendo, em três temporadas, uma relação de amor e ódio com Polastri. Rata e gata, elas embarcam numa trama cheia de reviravoltas e muito suor nas mãos. 

Eve (Sandra OH) e Villanelle (Jodie Comer) vivem entre o amor e o ódio em “Killing Eve”

Por Guilherme Scarpa
Abril de 2022

.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.