Até o dia 3 de junho, o tradicional restaurante Azumi comemora 28 anos com Festival de Lámen. A casa da família Ohara, comandada pelo patriarca Isao e sua filha Alissa, é um pedacinho do Japão em Copacabana. Preservando a cultura e a culinária japonesa, o menu impecável traz sabores típicos da terra natal e o ambiente nos transporta para a terra do Sol nascente.

Festival de Lámen

Festival de Lámen

 

 

Leia aqui 5 hotéis em Copacabana

O Lámen

De origem chinesa, um dos pratos mais populares do Japão vem se popularizando no Brasil. O lámen é feito com um fino macarrão, bastante caldo e ingredientes servidos em um bowl. A massa é feita artesanalmente com farinha, água e sal alcalino, o caldo pode ser preparado com diferentes carnes e vegetais e o prato finalizado com vegetais, naruto (massa de peixe enrolada), brotos e/ou algas.

O lámen

 

Saiba onde tomar gin no Rio

Festival de Lámen

Para comemorar esta data tão especial, o Festival de Lámen oferece seis opções deliciosas do prato, como o completo Gomoku Lámen, com carne de porco, massa de peixe enrolada, ovo cozido, alga, cebolinha, broto de bambu e outros complementos do dia. Também estão no festival o Negui Lámen, preparado com cebolinha, o Moyashi Lámen, com broto de feijão, o Wakame Lámen, servido com algas e o Chashu Lámen, versão com cozido de suíno.

Chashu Lámen

 

Festival de Lámen

Leia aqui: 5 trilhas no Rio de Janeiro

O Festival de Lámen também tem opção para os vegetarianos, o Tan men, servido a base de caldo de vegetais salteados.

Tan men

Conheça 5 restaurantes vegetarianos no Rio

E o melhor é que todas as receitas foram preparadas e testadas pelo próprio Isao Ohara. Então corre para o Azumi que é só até o sábado! Estive lá este semana e adorei o menu. Pratos impecáveis que nos transportam para o Japão.

O patriarca Isao Ohara

Endereço: Rua Ministro Viveiros de Castro, 127 – Copacabana 

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e RioArtCom

Maio de 2017


Leia mais:

You Must Go e Revista Viaje Mais Luxo

Restaurantes românticos no Rio | Dia dos Namorados

Os melhores hotéis da Patagônia Argentina

O que fazer em Belo Horizonte

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.