O You Must Go ficou hospedado na Pousada Aromas da Montanha em Tiradentes, cidade que está concorrendo a melhor região gastronômica pela Unesco! A cidade histórica mineira continua preservada e com uma agenda cheia de eventos culturais. Se você está procurando dicas de onde ficar em Tiradentes, onde comer e o que fazer, é só continuar lendo este post.

Hotel em Tiradentes | Onde ficar

Tiradentes, Minas Gerais

Onde ficar em Tiradentes

Situada em um dos pontos mais altos de Tiradentes, a Pousada Aromas da Montanha foi inaugurada em março de 2016 e leva o selo do Circuito Elegante, guia especial dos melhores hotéis do Brasil. O projeto é do arquiteto Lourenço Dantas e a decoração, tanto na casa principal como em todos os ambientes, é da sócia-proprietária Rosana Negreiros. Com objetos e móveis de artesãos de toda região, o decór é um verdadeiro passeio à história da arte de Tiradentes!

Hotel em Tiradentes

Pousada Aromas da Montanha

Para se tornar um associado do Circuito Elegante e fazer reserva em um dos hotéis e restaurantes, é só entrar em contato com a gente pelo e-mail [email protected]

Em seus 750 m², a casa foi construída com materiais que buscam estar em equilíbrio com o meio ambiente, como madeira de demolição, tintas à base de terra e aquecimento solar. O estilo é colonial mas com toques modernos. São 10 suítes personalizadas, piscina, jardim, espaço para leitura e cozinha gourmet em 1650 m² de área.

Hotel em Tiradentes

Decoração do quarto

Há também estacionamento próprio e uma horta de ervas e especiarias. Uma lembrança de infância da sócia-proprietária. Vale a pena conhecer o jardim da pousada depois do café ou na hora do chá e contemplar o pergolado, o gazebo, fontes, pássaros e flores da casa.

Onde ficar em Tiradentes

Horta de ervas e especiarias

Hotel em Tiradentes

Hora do chá

Além da atenção pela roupa de cama, banho e conforto nos quartos, você ainda recebe mimos como uma bandeja de chá feito com ervas da horta e biscoitos caseiros preparados diariamente na cozinha da Pousada. Detalhes que fazem toda a diferença!

Gastronomia e serviço

O café da manhã merece atenção especial. Além dos tradicionais doces mineiros, que são deliciosos, o pão de queijo, bolos, geleias e roscas também são destaques. A pousada tem um cardápio com massas caseiras para quem não quer sair para almoçar ou jantar.

Onde ficar em Tiradentes

Café da manhã

Leia aqui o que fazer em Belo Horizonte

Impossível esquecer o alto padrão de atendimento dos funcionários e dos sócios, o casal Mozart Alemão e Rosana Negreiros. Além de conhecer toda a região, nos deram dicas especiais de ateliers, restaurantes, comidinhas, eventos e lojas. Esta foi a nossa dica de onde ficar em Tiradentes!

O que fazer pelos arredores

Não perca a oportunidade de conhecer um dos artesãos mais antigos de Tiradentes, o Sr. Tião Paineira. Ele faz um apito lindo em forma de pássaros de argila. Para quem gosta de objetos decorativos para jardins, o Jardim da Lata oferece casinhas fofas feitas de lata para pássaros ou plantas.

Onde ficar em Tiradentes

Sr. Tião Paineira

Fora de Tiradentes, em Bichinho, vale a pena conhecer a famosa Oficina de Agosto. São diversos artesãos coordenados por Toti Bech, como a bela arte de flores feitas de papel de Zezinho e o colorido da Fredolina Bolsas. Se tiver com crianças vale a ida na Casa Torta, um espaço lúdico para brincadeiras e lanches infantis.

Aromas da Montanha | Onde ficar em Tira-dentes

Casa Torta

Onde comer

Se a fome apertar, o restaurante Pau de Angu da chef Leo Bezerra traz no cardápio pratos tradicionais mineiros. A dica é saborear os pastéis de angu, a linguiça caseira servida na brasa e os doces. Outra sugestão é o arroz de pato criado pelo jovem chef Rodolfo Mayer no restaurante Angatu.

Onde ficar em Tiradentes

Prato do restaurante Pau de Angu

Conheça o Parque das Águas, em São Lourenço/MG

Que tal uma sobremesa no café da Marcas Mineiras? A casa é também loja de produtos selecionados feitos à mão super delicados e criativos. Se for esticar a noite, a dica é tomar um bom drink acompanhado de tortilhas na Casa Azul bistrô, restaurante especializado em cozinha mexicana e decoração inspirada na Frida Khalo.

Onde ficar em Tiradentes

Drinque na Casa Azul

Agora que você já sabe onde ficar em Tiradentes é só aproveitar tudo o que esta charmosa cidade histórica tem para oferecer!

Endereço: Avenida Conde de Assumar, 318, Parque dos Bandeirantes – Tiradentes/MG

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e Divulgação

Junho de 2017


Leia mais:

Dicas de penteados para viagem

7 shoppings em Miami

5 lojas de departamento nos Estados Unidos

5 museus em Miami

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.