A sofisticada Paradise Coast, na Flórida

Já imaginou passar férias em um lugar com praias maravilhosas, em que você entra em contato com a natureza selvagem, come bem e ainda faz umas comprinhas? Estou falando da sofisticada Paradise Coast, na Flórida – Naples, Marco Island & Everglades, a duas horas de carro de Miami e a três de Orlando, destino de luxo na  Costa Oeste da Flórida.

Paradise Coast, na Flórida

E porque vale dirigir esse tempo todo pra chegar em Paradise Coast, na Flórida? Porque lá você encontra uma vibe completamente diferente de South Beach, é bem mais tranquilo, praias vazias, quase desertas, e paisagens exuberantes. Sem contar o pôr do sol inacreditável, com cores absurdas no céu e cada dia com uma cara diferente.

Everglades

Quem curte natureza, tem que ir até o Parque de Everglades e fazer um passeio nos pântanos, à procura de jacarés. Achei a paisagem mais interessante do que os bichos em si, já que são cenas com as quais não estamos acostumados.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Naples

Um programa imperdível é o Jardim Botânico de Naples, com sete jardins diferentes e inclusive, um brasileiro, assinado pelo paisagista Roberto Burle Max. O caribenho não fica pra trás, com suas flores no meio das vitórias régias e o asiático, belíssimo, com esculturas vindas direto de Bali.

O espaço é tão especial, que são realizados ali casamentos, concertos e até desfiles de moda. No caso, do estilista Michael Kors, que escolheu o cenário como sua passarela. Já imaginou, que máximo?

Mas o que mais chama atenção de quem visita Paradise Coast, na Flórida, é definitivamente o pôr do sol, um dos principais atrativos da região. Turistas se reúnem com frequência para assistir o entardecer em diferentes points da cidade: na praia, perto do pier – construído no século XIX, que está em reforma agora, mas reabre em Novembro – é um clássico!

Onde ficar:

O Naples Beach Resort, um dos hoteis à beira mar, é outra boa sugestão. Há quem prefira a formalidade do jantar ou quem opte por se encontrar no bar do hotel, ao som de música ao vivo, tomar um drique e esperar a hora H, quando vão todos para a areia captar o flagrante. O clima até lembra reveillón e foi o visual mais incrível que vi durante minha estadia.

Outra opção é fazer um passeio de barco, como o Naples Princess, ao entardecer, e ver a drámatica cena do sol se pondo no Golfo do México. As ilhas cheias de palmeiras completam a paisagem digna de cena de filme. Mais romântico, impossível. Não à toa, são celebrados até casamentos a bordo.

De quebra, a gente ainda pode observar as casas à beira da Baía de Naples, que custam no mínimo um milhão de dólares (as pequenas, tá?, as mansões, ficam por conta da nossa imaginação). E o mais curioso é que a maioria são casas de veraneio, ficam fechadas a maior parte do ano e só na alta temporada, é que começam a ter movimento dos donos.

Sol posto, que tal dar uma volta no charmoso centrinho de Naples? Com prédios baixinhos e construções no estilo espanhol antigo, a 5th Avenue South é o coração da cidade, com lojas muito fofas e várias opções de cafés e restaurantes. Vale lembrar que estamos nos EUA e os horários são um pouco diferentes do Brasil, ou seja, fecham mais cedo do que estamos acostumados e reservas são bem vindas.

Pertinho dali, a 3rd St South é outra área elegante e muito agradável para caminhar, com mais lojas e uma variedade de restaurantes. Há ainda uma série de galerias de arte pelas duas ruas.

Se o intuito é de fato consumir e não apenas passear, vale uma ida ao Waterfront Shops, shopping de luxo, ao ar livre, a uns 15 minutos do centro. São mais de 60 lojas, entre, department stores, como Saks e Nordstrom, de roupa, como Banana Republic e Anthropology, passando pela MAC, de maquiagem,  e a tão querida dos brasileiros – a loja da Apple. A única aliás, em Paradise Coast.

Bateu fome? Outra área comercial agradável e com ótimos restaurantes, é a Venetian Village, batizada assim, por conta dos canais que lembram a cidade italiana. O Bayside Grill é uma ótima opção para almoçar e ainda tem uma vista sensacional.

Já o Mercato, é uma área comercial construída há alguns anos, com bastante movimento à noite e que reúne vários restaurantes, algumas lojas, cinema e o famoso supermercado orgânico Whole Foods.

Quem estiver disposto a explorar a região, vale uma ida a Marco Island, com praias ainda mais lindas e bem vazias. E o ideal para conhecer as chamadas dez mil ilhas – Marco é a maior delas, com 17.000 habitantes – é fazer um passeio de jet ski. Me aventurei pela primeira vez, tive um pouco de medo no começo, mas depois adorei! Uma sensação de liberdade maravilhosa e um visual encantador. O hotel Hilton oferece o passeio, que dura uma hora e meia e custa U$200 por pessoa.

Depois de tudo isso, ficou com vontade de conhecer Paradise Coast, na Flórida? Então, é só se programar, e lembrar que entre Maio e Novembro a cidade fica vazia e é bem quente. De Novembro a Abril é a alta temporada, os preços sobem e a temperatura cai, mas não chega a faze frio. Afinal, estamos na Flórida.  Mas independente do mês que você escolha, não há como não se apaixonar por uma região que tem Paraíso no nome.

Quem quiser ir direto do Brasil para Paradise Coast, na Flórida, pode voar para Fort Lauderdale, que fica a uma hora e meia de Naples, ou se estiver vindo de outro estado americano, pode desembarcar no aeroporto de Fort Myers, que fica ainda mais perto.

Onde ficar:
Inn on 5th –  hotel boutique charmosíssimo, bem central


Edgewater Beach Hotel – tradicional, em frente à praia e com linda piscina


Naples Grande–  – com mais de 500 quartos, acaba de passar por uma super reforma, 3 piscinas e ótimo restaurante.

Onde Comer:

Bayside Seafood and Grill no Venetian Village

Tommy Bahama na Third Street


The Cafe on 5th – ideal para o café da manhã
Avenue 5 – restaurante do hotel Inn on 5th
Mercato Shops 

Onde fazer compras:

5th Avenue
3rd St South
Waterside Shops
Venetian Village
Mercato Shops

Texto e Fotos por Renata Araujo

Setembro de 2015.

Leia mais:

Os 5 melhores restaurantes de NY

Um passeio de jet ski em Paradise Coast

Vagabond Hotel, em Miami

MGM Grand Las Vegas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

16 horas atrás

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

2 dias atrás

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

2 dias atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

4 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

5 dias atrás

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa. Todo renovado, o hotel leva o selo Leading…

6 dias atrás