A nova loja modelo do Supermercado Zona Sul, na Barra da Tijuca

Fomos conhecer a nova loja modelo do Supermercado Zona Sul, na Barra da Tijuca, inaugurada há pouco mais de dois meses para comemorar os 60 anos da rede. Localizada no condomínio Santa Mônica, o complexo interativo reúne atividades e experiências gastronômicas, além de uma preocupação com a sustentabilidade. Podemos dizer que segue o modelo do Whole Foods, nos Estados Unidos, e o Le Bon Marche, na França. Ou seja, um presente e tanto para nós, cariocas! Aproveite para ler também sobre +7 restaurantes na Barra e o  Vogue Square.

+Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+Chefs ensinam receitas fazem para fazer em casa

A ilha central de queijos e massas frescas

A nova loja modelo do Supermercado Zona Sul

O espaço já chama a atenção pela sua grandiosidade! O projeto arquitetônico tem um pé direito altíssimo, com as tubulações aparentes e muita luz natural por meio de uma grande claraboia. O ambiente integra ilhas, restaurantes e gôndolas organizados de forma circular. No centro, foi instalado um café, da marca Santo Grão, que torra os grãos diariamente. Pensa no cheirinho bom de café, rs! Além disso, há também um bar de sucos com insumos da estação e água de coco, tudo fresquinho.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+5 restaurantes espanhóis no Rio

+7 deliveries de pizzas no Rio

Ao redor, o hortifruti com legumes, verduras e frutas frescas. Duas oliveiras naturais completam as cores do salão, e há também uma estante de azeites onde você pode preparar o seu próprio blend. Olha só que diferente! Ah, amantes de queijo, preparem-se: logo em frente fica a ilha de queijos e frios com o Mozzarella Lab, onde a mussarela é feita na hora, na frente do cliente. Certamente um espetáculo ao vivo. Tem até um sino que eles tocam para avisar!

+5 rooftops no Rio para curtir o verão

+Restaurantes que fazem delivery no Rio

Mozzarelas fresquinhas!

A gastronomia

Em termos gastronômicos, se você quiser almoçar ou jantar, opções não faltam. Há um sushibar delicioso assinado pelo chef Carlos Ohata, uma rotisseria com frango assado, antepastos e acompanhamentos, pizzaria, spaghetteria com massas frescas e até café da manhã com pães e confeitaria artesanais. Aliás, o Zona Sul Santa Mônica tem um pão único e exclusivo, feito com fermentação natural, e somente lá. Vale a pena experimentar!

+Café da manhã em hotéis no Rio

O sushibar

Sushis deliciosos, aliás!

Além disso, é na sala “Estação Sabores” que acontecem aulas gratuitas de culinária com chefs renomados, basta se inscrever pelo número (21) 97901-6886. Sob o comando do  chef francês Christophe Lidy, o Zona Sul conta com um time de experts, responsáveis pela curadoria e qualidade dos produtos, como, por exemplo, Dominique Guerin na pâtisserie, Dionísio Chaves nos vinhos, e Marcelo Scofano no azeite e temperos.

+Novo restaurante de carnes no Leblon

Doces do Guerin

A sustentabilidade

A iluminação natural foi pensada para economizar recursos ambientais. As placas solares, localizadas no estacionamento, captam energia natural e, ao mesmo tempo, funcionam como proteção para os veículos contra a luz solar. O Zona Sul também implantou um sistema moderno de captação de chuva, além de utilizar fossas naturais, e construir uma área segregada para separação do lixo em orgânico e recicláveis. Outra ação sustentável é o Caixa Verde. O cliente que não quiser utilizar bolsas de plástico terá prioridade e não enfrentará fila para fazer o pagamento.

Portanto, além de ser um lugar para fazer as suas compras, a nova loja modelo do Supermercado Zona Sul é um espaço para você almoçar, tomar um café, um lanche ou até mesmo aprender com as aulas de culinária!

Por Duda Vétere. Março 2019

Fotos: Duda Vétere, Carolina Oliveira e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

8 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

22 horas atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás