Europa

O lugar mais instagramável de Paris

Publicado por
Duda Vetere
Que Paris é uma das cidades mais fotografadas do mundo a gente já sabe. Que ela está no imaginário de dez em cada dez turistas brasileiros também. Mas além dos pontos turísticos tradicionais, em tempos cibernéticos, vão surgindo diferentes pontos de interesse para os usuários bombarem suas redes sociais com aquela foto perfeita. Portanto, vamos te contar qual é o lugar mais instagramável de Paris neste momento. Aliás, se precisar de ajuda com reservas para hotéis, restaurantes ou atrações, é só falar com a gente e mandar um email para contato@youmustgo.com.br. Aproveite para ler também sobre novo chef do restaurante Relais, no Plaza Athénée11 restaurantes com vista para a Torre Eiffel.

Quem aí já viu esses guardas chuvas na timeline do Insta?

O lugar mais instagramável de Paris

A localização

Em pleno 8º arrondissement, pertinho da elegante Rue Saint Honoré, fica um cantinho muito charmoso chamado de Le Village Royal. Ao lado da famosa igreja de Madeleine, está esta pequena “vila”, com restaurantes e lojas de grifes, como Dior e Chanel. Pois é aqui que fica o lugar mais instagramável de Paris.

A entrada da vila

Mas não ache que alguma marca renomada seja a razão desta “passagem”, também chamada de Cité Berryer, ter se tornado o lugar mais instagramável de Paris. Na verdade, este charmoso cantinho, que também fica perto da Place Vendôme é famoso literalmente há séculos.

A história

Inaugurado em 1746, ele passou por uma renovação em 1992. Portanto, virou um desses pontos que tão bem sabem reconstruir os europeus. Um centro comercial histórico, preservado e com um toque de modernidade.
E quem diria que onde se abrigavam os três mosqueteiros – como eram chamados os guardas do rei Luís XIII – fosse virar um dia o lugar mais instagramável de Paris.

Claro que também tirei minha foto!

A Arte

O Village Royal abriga hoje as obras do artista belga Dirk De Keyzer, com Chevaliette, Zalangou e Zalando que parecem que vão tomar vida a qualquer momento! Com um estilo fantástico e universal, Dirk mistura culturas de todo o mundo com sentimentos humanos, como, por exemplo, a busca pela felicidade, beleza e harmonia. Além disso, a exposição Umbrella Sky da artista portuguesa Patricia Cunha, reúne cerca de 800 guarda-chuvas de diversas cores suspensos, inspirados em Mary Poppins. Certamente um verdadeiro show de vida!

As obras são realmente impressionantes!

Uma ideia brilhante e um resultado perfeito: colorido, poético, nostálgico e moderno ao mesmo tempo. Não à toa, o Village Royal virou em pouco tempo certamente o lugar mais instagramável de Paris. Portanto, se você também quer garantir seu clique, programe sua viagem até o dia 28 de Abril, quando acaba a exposição. Mais um motivo para visitar Paris. Depois conta pra gente.

O grupo de amigos garantindo o registro!

Para chegar, as estações de metrô mais perto são Madeleine e Concorde. Aproveite para acompanhar em tempo real minha viagem por Paris! Siga a gente no Instagram: @youmustgoblog.
Texto e fotos por Renata Araújo. Março 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

18 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás