Lançamento do Guia 50 passeios no Rio, no Proa Gávea

Finalmente conseguimos fazer o lançamento do Guia 50 Passeios no Rio! Nossa editora Renata Araújo escreveu este livro durante a pandemia, a convite da Editora Europa. Afinal, as fronteiras estavam fechadas. Ou seja, não podíamos viajar e nada mais pertinente que focar na cidade onde a gente mora. A jornalista fez uma minuciosa curadoria de atrações, museus, praias, hotéis, restaurantes e bares cariocas. O evento aconteceu nesta terça-feira, no Proa Gávea. Apesar da chuva forte, reunimos vários amigos, família e seguidores. Agradecemos imensamente ao editor Roberto Araújo, grande incentivador do nosso trabalho. Fundamental também a ajuda da equipe do You Must Go! na produção do Guia. Todo nosso carinho à querida chef, amiga e anfitriã Joana Carvalho e à super fotógrafa Lu Mattos. Ela é autora dos cliques que você vê a seguir e também de várias fotos do Guia.

Aproveite para ler também como subir no braço do Cristo Redentor.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

A ideia do Guia

Em 2020 o mundo parou! Nos vimos ilhados em casa, depois na nossa cidade e posteriormente, em nosso país. Para quem estava acostumada a passar metade do ano fora do Brasil, certamente foi um baque! Entretanto, dizem que nas piores crises surgem grandes ideias. Portanto, mergulhamos a fundo no conteúdo sobre o Rio de Janeiro! Provamos inúmeros deliveries. Além disso, nossa editora Renata Araújo criou até uma web série sobre gastronomia. À medida que os restaurantes foram abrindo, fomos testando um a um. Enquanto isso, os mesmo aconteceu com os hotéis. Seguramente as staycations nunca estiveram tão em alta! E assim, surgiu a ideia de escrever um roteiro compacto pelo RJ!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Compre o guia aqui e receba na sua casa!

Livro sobre o Rio

Portanto, no Guia sobre o Rio, você encontra sugestões relevantes para turistas domésticos que tem pouco tempo na cidade. Além disso, o livro certamente também serve para cariocas que queiram redescobrir o Rio! Todos hotéis mencionados foram testados pela nossa editora-chefe. Assim como, os bares e restaurantes, os conhecemos de ponta a ponta! Ou seja, trata-se de um guia autoral, escrito por uma jornalista, amante da gastronomia e expert em hospitalidade. Afinal, ela acaba de ganhar o prêmio BLTA de jornalismo e também foi nomeada Embaixadora do Rio pela Riotur.

Sugestões de ceias para o fim de ano.

Lançamento do Guia 50 passeios no Rio, no Proa Gávea

Escolhemos o Proa Gávea para o lançamento do Guia 50 passeios no Rio por ser um dos nossos lugares favoritos. E de ser a cara da cidade! A chef Joana Carvalho preparou um simpático coquetel que fez muito sucesso entre os convidados. Foram servidos crocante de camarão com molho tártaro, bolinhos de peixe balineses, guacamole com chip de banana. Também fizeram sucesso o ceviche de cavala e os crocantes pastéis de queijo e camarão. Além disso, tivemos apoio da Cerveja Flamingo, dos vinhos da GRK, do Gin Tanquerey e dos sorvetes Guizie.

Os influenciadores

Certamente vários influenciadores estiveram presentes, como, por exemplo, o Rodrigo Brites, do instagram Garfo Carioca, a Ana Matoso, do Vibre na Viagem e a Nathália Gomes, do Kids Together. Na Panela do Quintella também foi nos prestigiar, assim como, o casal Marcio e Juliana Ayres, que fazem imagens incríveis do Rio!

+11 melhores restaurantes de Copacabana

Os jornalistas

Enquanto isso, os colegas jornalistas também compareceram em peso! Guilherme Scarpa, nosso colunista de cinema e vídeo e editor esteve lá captando imagens. Seu sócio, Fábio Dobbs, o acompanhou. Os profissionais da TV Globo Luiz Vale e Tatiana Cavalcante também compareceram. E a amiga da longa data, Letícia Levy, apresentadora, também foi pegar seu autógrafo. Assim como o editor do Telecine, Moisés Liporage. As assessoras de imprensa Fernanda Cotta, que trabalha com o chef Pedro de Artagão, e Adriana Diniz, da LD Comunicação foram prestigiar a amiga Renata Araújo. Assim como, a dona da LUPA Comunicação, Luisi Valadão. O jornalista Luiz Menna Barreto também recebeu sua dedicatória. Da mesma maneira, a também RP Daniella Cavalcanti, que representa o restaurante Guimas, não só brindou como ajudou a produzir o evento.

Família e amigos

Além disso, a família da nossa editora, certamente fez bonito! Estavam lá seu marido, Marcelo Castello Branco e sua mãe, Rosa Maria Araújo, acompanhada do namorado Jair Koieller. Seu irmão, Bernardo Araújo e sua prima, Daniela Tumiscitz também garantiram suas dedicatórias durante o lançamento do Guia 50 passeios no Rio. As amigas de infância não podiam faltar. Flávia Bianco e Renata Cabral e seu companheiro de faculdade, Fernando Solano marcaram presença. A querida Lu Saboia também compareceu para garantir o seu!

Conclusão

Foi uma noite super animada, de confraternização e de muitos autógrafos. As comidinhas do Proa Gávea são maravilhosas e os drinques estavam excelentes! Aliás, quem quiser comprar o Guia 50 Passeios no Rio, é só acessar o site da Editora Europa. Que venham os próximos livros da jornalista Renata Araújo! Qual cidade você gostaria que ela explorasse, alguma sugestão?

De fato, uma noite incrível!

Texto: Renata Araújo. Dezembro 2021.

Fotos: Lu Mattos

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: