A estreia da série “YMG Convida” no Instagram

Já está no ar o primeiro episódio da série “YMG Convida” no Instagram! Clique aqui para assistir! Toda quinta-feira, às 18h, nossa editora-chefe Renata Araújo vai receber chefs renomados, que vão ensinar no programa receitas fáceis e deliciosas que podem ser reproduzidas até por aqueles que não têm intimidade com a cozinha. Afinal, já que viajar para outros países com segurança ainda é uma questão delicada, que tal usar e abusar da criatividade para viver boas experiências gastronômicas sem sair de casa? Foi pensando assim que nasceu a série ”YMG convida”!.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Bastidores da série, com a MPG Comunicação e Guilherme Scarpa

YMG Convida

De fato, a pandemia nos limitou bastante. E Renata, que passava a maior parte do ano viajando, também buscou se reinventar. Então, como a gastronomia se tornou um dos nossos poucos prazeres durante a pandemia, a jornalista começou a se arriscar na cozinha e compartilhar as receitas com os seguidores no Instagram. Durante esse tempo, o apartamento dela entrou em uma obra que durou 18 meses.

série ymg convida
Renata com o carbonara

Portanto, na nova série YMG Convida, ela, que tem 25 anos de carreira como repórter e apresentadora, vai voltar às origens. A jornalista vai receber os chefs na sua supercozinha planejada pela Todeschini Ipanema. O projeto de arquitetura foi da L’estaque Atelier. E as filmagens, claro, respeitaram todos os protocolos de segurança. “Com a escassez das viagens, decidi fazer uma obra, ao mesmo tempo em que pensava em soluções criativas para alavancar o site e o Instagram do You Must Go!”, explica Renata Araújo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

gravação série ymg convida
Gravações do primeiro episódio
Um pouco do cenário. De fato, fez toda a diferença!

Primeiro episódio

O primeiro convidado é o chef italiano Michele Petenzi, do restaurante Alloro, do Hotel Miramar by Windsor. Ele ensinou nossa editora a fazer um autêntico espaguete à carbonara, prato que aprendeu com 12 anos. Ele leva poucos ingredientes, ou seja, é simples de fazer e ainda por cima, uma delícia! Portanto, confira a seguir a estreia da webserie YMG Convida no Instagram:

A receita

Para você fazer em casa, anota aí a receita e modo de preparo!

Ingredientes – porção para uma pessoa

120 g de spaghetti grano duro
50 g pecorino romano
60 g guanciale (ou pancetta)
4 gemas de ovo
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Enquanto a massa cozinha em água salgada, suar o guanciale em uma frigideira. Preparar um creme com as gemas, o queijo pecorino e a pimenta, a banho maria em um bowl, misturando, até formar um creme. Truque: acrescentar nesse creme um pouco de água de cozimento da massa e a gordura derretida salgada pro guanciale.

Um minuto antes da massa ficar ao dente, retira-la da água e coloca-la na frigideira com o guanciale. Terminar o cozimento acrescentando um pouco de água. Já fora do fogo, misturar o creme de ovo e queijo até ficar homogêneo, molho cremoso mas não liquido.

Então, servir polvilhado com queijo pecorino ralado fresco e pimenta do reino moída na hora.

Lindo o carbonara!

Na mídia

Aliás, o novo projeto já está bombando nos sites e jornais. A série “YMG Convida” foi destaque no Jornal O Globo. O Caderno de Bairros antecipou lindamente os detalhes do primeiro episódio. Além disso, também saímos no Maior Viagem, site do Tavinhu Furtado, na Agenda Carioca, de Antônia Leite Barbosa e no blog Viagem Gourmet, da jornalista Renata Monti.

Reportagens sobre a série

De fato, esse é só o começo da série YMG Convida! Gostou? Então, conta para a gente nos comentários qual chef você quer ver na cozinha da Renata!

série ymg convida
O primeiro convidado foi o chef italiano Michele Petenzi

Créditos

Patrocinador: Todeschinii Ipanema; Apresentação e Roteiro: Renata Araújo; Diretor: Guilherme Scarpa; Produção: Duda Vétere; Equipe: MPG Comunicação; Fotos: Lu Mattos; Cabelo: Sergio Melo; Maquiagem: Estefania Leal; Acessórios: Mundo Lilac; Figurino: Mary Zaide.

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Agosto de 2021.

Fotos: Lu Mattos.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: