Quem é Renata Araújo | Autora do You Must Go! site de viagens
Está se perguntando quem é Renata Araújo? Ela é carioca e jornalista formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid. Além disso, desde 2012, é autora do You Must Go! site de viagens de luxo. A jornalista tem mais de 25 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV, tendo trabalhado dez anos na Globosat, nos canais Multishow, Telecine e Canal Brasil, e antes na TV Globo e TV Manchete. Também trabalhou como correspondente no Brasil para canais internacionais, como, por exemplo, CNN, ABC e PBS. Aproveite para ler também sobre o Guia 50 Passeios do Rio, por Renata Araújo.
+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.
Quem é Renata Araújo
Experiências fora do Brasil
A jornalista morou nos EUA, Espanha e também França. Hoje, mora no Rio de Janeiro, e é Embaixadora do Turismo da cidade, entretanto, não para de viajar. Com sua vivência em diferentes culturas e sua paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa enquanto dá dicas relevantes para os leitores e seguidores. Adora sair à noite, comer bem e é aficcionadas por hotéis. Programas culturais certamente não podem faltar nas suas viagens.
+10 hotéis perto do Rio para ir de carro
Perfil de Renata Araújo
Renata foi colunista do programa Estúdio I, da Globonews, onde entrava, ao vivo, dando dicas de turismo internacional.
A editora-chefe certamente está sempre presente nos principais eventos ligados à gastronomia, turismo e cultura no Brasil e também no mundo, como, WTM (Wolrd Travel Latin America), IPW (International Pow Wow), Vituoso Travel Week, ILTM: Travel Week, Grammy Awards, Latin Grammy, por exemplo.
O site You Must Go já esteve hospedado no Glamurama. A jornalista também colaborou para a revista Viaje Mais Luxo e teve uma coluna diária na Rádio Alpha FM RJ. Além disso, assinou o Podcast de Viagem, junto com a amiga Claudia Beatriz Saleh, do site Aprendiz de Viajante. Atualmente, Renata Araújo tem um boletim com dicas de turismo e gastronomia na Rádio Antena 1FM (103.7), toda 2ª, 4ª e 6ª, às 15h, e é colunista da revista L’Officiel, onde compartilha suas experiências gastronômicas pelo mundo.
Além disso, colabora para o Panrotas com matérias de luxo, como a de 10 restaurantes estrelados pelo mundo em que já esteve.
A autora do site You Must Go! ainda é comentarista do programa Hotéis Incríveis do Canal +Globosat. Renata Araújo também dá palestras sobre turismo e hotéis de luxo, e faz workshops de vídeos para as redes sociais, sua especialidade. Já segue o instagram @youmustgoblog e é assinante do Canal do Youtube?
Assista o Portfolio de entrevistas e matérias para a TV no Brasil e mundo a fora e conheça um pouco da vida profissional da jornalista Renata Araújo. Aproveite também para se inscrever no Canal do You Must Go no Youtube.
Finalmente, aproveite para conhecer também o resto da equipe do You Must Go, formada por jornalistas capacitados. Aliás, todos os lugares mencionados no site foram visitados pela equipe.
Eu adoro esse Blog e as informações que tem nele. Parabéns!
Eu adoro esse Blog e as informações que tem nele!
Parabéns e Muito Bom!
que ótimo!!
espalha!!!
beijos
Adorei!!! Bjxxx
muito bacana! quando vc vier a Montréal, vamos rodar a cidade juntas!!! tá? bisous e super parabéns pela iniciativa 😉
Claro!!! Vou adorar!! Brigada!! Bjs
Adorei o site ! O Posto do Sha esta muito bom, Bjs.
Renata, qual o seu contato para envio de sugestões?
[email protected]
Obrigada, Verônica.
Olá Renata, o blog está muito bom! Parabéns! Gostaria de conversar contigo sobre a possibilidade de uma parceria para divulgação do nosso Seguro Viagem, o que acha? Pode me passar teu contato para falarmos?
Obrigado!
Oi, Fabio,
Obrigada!
Pode ser por email? Estou fora do Brasil no momento.
[email protected]
Abs,
Renata
Boa tarde.
Vi que você possui um site com vários formatos de publicidade e estou trabalhando em parceria com alguns outros sites de nicho como o seu e gostaria de dividir como funciona essa parceria.
Existe um contato telefônico que eu possa conversar com você?
Obrigado!
Olá, Wender, obrigada pelo contato.
Vc pode me escrever para [email protected] ou me ligar para 21 9966-6316
abs,
Renata
Olá Renata, bom dia!
Tudo bem?
Entrei em contato no número de celular que você deixou aqui no post, mas ele está desligado. Sendo assim, enviei um email, pois nós temos interesse em colocar publicidade de um de nossos clientes em seu site.
Aguardo o seu retorno.
Atenciosamente,
PÃO DE AÇÚCAR LANÇA CERVEJA COMEMORATIVA DE ANIVERSÁRIO
Rio de Janeiro, julho de 2013 – Celebrando aniversário em agosto, o Pão de Açúcar lança a cerveja especial “65 anos” elaborada em parceria com a premiada Cervejaria Wäls. Do estilo Witbier e engarrafada em embalagem de vidro rolhada de 375ml, a novidade distribuída pela BeerManiacs, pode ser encontrada em todas as lojas da rede dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná, além do Distrito Federal, pelo preço de R$ 14,99. A cerveja também é adquirida pelo Pão de Açúcar Delivery (www.paodeacucar.com.br).
Trata-se de uma edição limitada e artesanal, cuja receita foi pesquisada e elaborada para atender a um mercado crescente no país – o crescimento anual em vendas de cervejas especiais no Pão de Açúcar é de, em média, 80%. “O Pão de Açúcar é hoje referência em cervejas especiais no país e temos um trabalho criterioso de cadastramento e comercialização de rótulos. A rede é a porta de entrada para muitos cervejeiros e, por isso, elaboramos uma receita que fosse diferente e que agradasse não apenas aos iniciantes nesse universo, mas também aqueles que buscam novidades”, explica Robson Grespan, Comprador de Cervejas Especiais do Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, a rede conta com 150 rótulos de cervejas especiais cadastradas.
Dessa forma, a companhia em conjunto com a Wäls, chegou a receita de uma Witbier, cerveja belga de estilo refrescante que utiliza trigo e especiarias. “São cervejas claras, aromáticas e bem leves em razão da adição do coentro e cascas de laranjas. Os ingredientes têm alto drinkabilty e equilibram a acidez do malte de trigo”, explica Grespan. Para esta cerveja, foram incluídos ainda alfarroba, baunilha de Madagascar e tâmara, de acordo com as explicações abaixo:
• Alfarroba: Apesar de não ter a fama do cacau, a alfarroba já era usada pelos egípcios há mais de 5 mil anos. Por ser naturalmente doce, dispensa o uso de açúcar na fabricação e no consumo dos produtos. Sem falar que também não possui os estimulantes cafeína e teobromina e é rica em vitaminas e minerais. Na cerveja “65 anos”, produz efeito espessante, dando mais corpo e textura aveludada. Além disso, os açúcares digeridos pelas leveduras trazem aromas delicados e únicos.
• Baunilha: A baunilha é a vagem seca de uma orquídea. O perfil aromático depende das condições de cultivo e de preparação, mas também das variedades ou espécies utilizadas. A mais tradicional é a Baunilha Bourboun, utilizada nesta receita e produzida em Madagascar. A idéia de utilização dela na cerveja “65 anos” é atuar no processo de refinamento dos aromas complexos provenientes da levedura e reestruturação do flavor da cerveja com características únicas da baunilha.
• Tâmara: As tâmaras são digeridas completamente depois de um longo período, pois são ricas em açúcares complexos; esta característica é bem apreciada por aqueles que necessitam preservar um ritmo enérgico durante atividades físicas ou mentais, normalmente em desportos que testam a resistência ou em esportes de duração prolongada. No caso da cerveja, esses açúcares, por serem complexos, não serão digeridos completamente pela Levedura, gerando um sabor e leve dulçor bem prazeroso na cerveja.
A cerveja “65” anos harmoniza com pratos leves, como saladas e frutos do mar em geral.
Email de contato, por favor?!
Grata!
[email protected]