Arakur, hotel de luxo em Ushuaia

Arakur hotel de luxo em Ushuaia

Nesse calorão que está fazendo no Brasil, que tal mudar de ares e pegar um friozinho na Patagônia Argentina? Destino pertinho, com paisagens sensacionais e hospedagens de cair o queixo, como o Arakur, hotel de luxo em Ushuaia. O verão é a época ideal para fazer a viagem porque no inverno faz frio demais, a gente não aguenta fazer os passeios ao ar livre e alguns hotéis chegam a fechar.

Ushuaia
Ushuaia

Arakur Ushuaia Resort & Spa é considerado o melhor hotel da região. Aberto há dois anos e membro do Leading Hotels of the World, ele ficou famoso quando o ator Leonardo di Caprio se hospedou lá durante as filmagens de O Regresso, que, aliás, rendeu a primeira estatueta ao ator.

Fachada do Hotel
Fachada do Hotel
Placa da Leading Hotels of the World
Placa da Leading Hotels of the World

Ele fica em meio à Reserva Natural Cerro Alarkén, um mirante (250 m) com vista panorâmica de Ushuaia e do Canal de Beagle, na mítica Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina. Aliás, Ushuaia é a cidade mais extrema da América do Sul, por isso conhecida como “Fim do Mundo”. O hotel fica a 15 minutos do centro da cidade e 20 minutos do porto e do aeroporto internacional. Há shuttles gratuitos de ida e volta ao centro durante todo o dia.

No fim do mundo!
No fim do mundo!
Passeio pelo Canal de Beagle
Passeio pelo Canal de Beagle

É do porto que saem os passeios de barco para o Canal de Beagle, que divide o Chile da Argentina e onde os oceanos Atlântico e Pacífico se encontram. A gente chega até à Ilha Martillo, onde podemos ver pinguins e leões marinhos. Imperdível! (Você também pode ir de ônibus e ver os pinguins mais de perto mas o percurso é bem mais demorado).

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Porto
Porto
Arakur, hotel de luxo em Ushuaia 14
Pinguins e leões marinhos!

Veja mais da Patagônia Argentina no nosso vídeo, e aproveite para se inscrever no canal.

O Arakur também está também próximo ao Parque Nacional Tierra del Fuego, outro passeio incrível. O parque é belíssimo, com 70 mil hectares, várias trilhas, lagos e montanhas nevadas. Dá até para carimbar o passaporte com a “logo” do “Fim do Mundo”  em uma estação dos correios, muito divertido!

Parque Nacional Tierra del Fuego
Parque Nacional Tierra del Fuego
Carimbo no passaporte
Carimbo no passaporte

Dentro do parque fica também o final da Rota 3, que cruza toda a Patagônia pelo litoral Atlântico e que faz parte da Rota Panamericana e vai até o Alaska. Parada obrigatória para fotos.

Parque Nacional Tierra del Fuego
Parque Nacional Tierra del Fuego

É recomendável contratar um guia para passear pelo parque e aprender todas a história do lugar. Nós fomos acompanhados por uma guia local da agência Brasileiros em Ushuaia que foi ótima, muito simpática e falava português.

Arakur, hotel de luxo em Ushuaia 34

A estação de esqui Cerro Castor, também não está longe do hotel, para os mais esportivos. Mas fique atento à época do ano para saber se já há neve o suficiente para esquiar. O hotel oferece transporte até à estação.

Estação de esqui Cerro Castor
Estação de esqui Cerro Castor

Voltando ao Arakur Ushuaia Resort & Spa, ele tem projeto dos arquitetos argentinos Rubén Cherny e Augusto Penedo e traz uma estética contemporânea e ao mesmo tempo sustentável, uma vez que reutiliza a água das chuvas.

Arakur, hotel de luxo em Ushuaia 24
Arakur
Área externa
Área externa

O design é sóbrio, clean e elegante. Foram usados materiais naturais, como madeiras aromáticas, e revestimentos em couro nos tetos e em pedras nas paredes, reaproveitadas da fundação estrutural do lugar. O lobby é bem grande, com seis aconchegantes salas de estar aquecidas com lareiras. Ideal para tomar um drinque ou café e apreciar as vistas para as águas e montanhas nevadas.

Lobby
Lobby
Arakur, hotel de luxo em Ushuaia 7
Uma das salas do lobby
Fim de tarde no Arakur
Fim de tarde no Arakur

O Arakur conta com 131 quartos e suítes, que chamam atenção por suas janelas com panoramas da baía, da cidade e dos bosques. Um dispositivo touch traz funções automatizadas, como programar o despertador na hora indicada para abrir a cortina suavemente, permitindo que os raios de sol entrem com direito a trilha-sonora e tudo.

Meu quarto no Arakur
Meu quarto no Arakur
Recepção no Arakur
Recepção no Arakur

O restaurante La Cravia tem gastronomia típica fueguina , como centolla – o caranguejo gigante encontrado no Canal de Beagle – ; o cordeiro assado e a merluza negra, pescado raro de sabor único. Além de, claro, contar com uma autêntica parrilla argentina, pronta para grelhar os melhores e mais tenros cortes, como o bife de chorizo e o bife ancho. Sem esquecer que os vinhos da Patagônia são extraordinários.

Arakur, hotel de luxo em Ushuaia 21
La Cravia

No bar do lobby também é possível provar drinques variados e vinhos das regiões de Mendoza, Salta, Cafayate e Neuquén.

Lobby Bar
Lobby Bar

Destaque para o spa, ideal para relaxar depois de um dia de turismo intenso. Há saunas, ducha escocesa, academia de ginástica, um pool bar, além de serviço de manicure e pedicure. As piscinas aquecidas foram pensadas no local onde estão inseridas – projetadas igualmente para enfatizar as vistas: a maior tem 17 metros de comprimento, e uma segunda, a piscina in & out, traz duas hidromassagens internas.

Arakur, hotel de luxo em Ushuaia 4
Spa
Piscina aquecida
Piscina aquecida
Academia
Academia

No deck exterior, mais duas hot tubs ao ar livre são perfeitas para contemplar o entardecer – estonteante, diga-se de passagem. Vale lembrar que entre Dezembro e Março, ele pode começar às 21:00! Passei um frio danado para tirar esta foto, mas uma blogueira que se preze não poderia perder esta oportunidade.

Piscina externa
Piscina externa
Arakur, hotel de luxo em Ushuaia
Hot Tubs ao ar livre!

O hotel oferece também atividades ao ar livre, como trilhas guiadas pela reserva (de 30 min a 2 horas), excursões fotográficas para observar a fauna e flora nativa, passeios ao longo do Arroyo Grande (1 km) e navegação pelo Canal de Beagle.

Arakur, hotel de luxo em Ushuaia 28

Há também passeios de helicóptero, de carro 4 x 4 pelos lagos cor de esmeralda (Escondido; Fagnano; Laguna Esmeralda) e trekkings para os glaciares. No inverno, o slide de trenós de cães Husky são outras atrações bem interessantes.

Glaciares
Glaciares

A Patagônia Argentina foi um destino que muito me impressionou, por suas paisagens lindíssimas. O Arakur é o hotel ideal para quem quer conhecer Ushuaia e ter uma hospedagem com luxo e conforto.

Patagônia Argentina
Patagônia Argentina

Agradeço à Leroy Viagens, agência de turismo que fez todo o meu roteiro e escolheu os melhores hotéis da Patagônia.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Janeiro de 2017

Leia mais:

Hotel de luxo na Patagônia Argentina

Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa, em Bariloche

5 viagens de inverno na América do Sul

5 restaurantes em Buenos Aires

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!