Tupac – novo restaurante em Ipanema

Quem não gosta de uma novidade? Se for de gastronomia então, a gente adora! E foi exatamente isso que pensei ao ser convidada para conhecer o Tupac, novo restaurante de culinária latino americana contemporânea em Ipanema. Para quem é das antigas, no mesmo lugar onde funcionou o primeiro Gula Gula do bairro, na Aníbal de Mendonça, e mais recentemente, o Fiammeta.
IMG_9770
Sob comando do premiado chef peruano Marco Espinoza, (Lima Gastrobar),  o cardápio traz pratos típicos de diversos países latinos, com destaque para as entradas, deliciosas!
O almoço começou com um pãozinho delicioso e uma manteiga extremamente saborosa e cítrica. Depois, provamos um ceviche clássico com cebola roxa e milho peruano e excelentes croquetes de pato com purê e abóbora. Experimentamos aidna o trufa tartar, com gran padano e figos em redução e nozes e massinha crocante. Divino!
montagem tupac
Em seguida, vieram os principais, servidos em linda louça, criada e desenhada exclusivamente para a casa: magret de pato com salsa concentrada asiática, risoto ao curry com salada de manga, amendoim, pimenta de sechuan, abacaxi e coentro, recomendado para quem gosta de carne mal  passada. Também provei o peixe do dia com molho de três pimentas, cremoso de batata com pesto cítrico de cuentro, caviar de tomates e azeitonas. Os dois pratos eram um pouquinho apimentados, então, recomendo perguntar antes para não haver sustos na hora da refeição.
montagem tupac2
De bebidas, provei a cerveja Weiss, bem interessante e forte e naturalmente, tive que experimentar o pisco sauer, já que se trata de um restaurante latino. Estava ótimo e ainda é servido em um lindo copinho de cerâmica.
IMG_9734
IMG_9731
E um almoço completo não pode deixar de ter sobremesa, então, pedimos o húmedo de chocolate um delicioso bolo de chocolate, sorvete de chocolate, tangerina, salada quente de morangos e manjericão com caviar de azeite balsâmico, calda de chocolate e bavaroise de chocolate. Adorei!
IMG_9762
Além da comida, o ambiente chama muita atenção de quem entra no Tupac: são 350m² – e capacidade para 120 lugares – dividido pela varanda, salão principal e lounge –  muito bem decorados, com peças de artesanato peruano, feitas em pedra sabão, e uma imponente luminária de arame e tecido. Um lugar diferente e de bom gosto, aberto diariamente para almoço e jantar. Recomendo!

IMG_9765

IMG_9769

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Leia Também:

La Carioca – cevicheria no Rio

Paris Gastrô – requinte na Praia do Flamengo

Restô – um charme de restaurante em Ipanema

L’Etoile – o novo restaurante do Hotel Sheraton

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: