Ao nos hospedarmos em um hotel, procuramos conforto, bom serviço e que tenhamos ótimas experiências. E quando o hotel é mais que isso? Que ao se hospedar nele, você entra na máquina do tempo e se transporta para a antiguidade, com a decoração mais clássica, paisagens lindas como castelos… Veja aqui 5 hotéis históricos pela Europa que o You Must Go já se hospedou:

Castello di Casole – Toscana, Itália

Em uma construção de 4.200 acres de mais de mil anos, o Castello di Casole é um hotel de luxo localizado em uma vila italiana, na Toscana. São 41 suítes e uma paisagem deslumbrante, ideal para quem quer relaxar e curtir a natureza.

5 hotéis históricos pela Europa

5 hotéis históricos pela Europa

Rodeado de montanhas, o hotel oferece aulas diversas como ioga, caminhada, passeios de bicicleta e até balão. No anfiteatro, em estilo grego, são apresentados concertos ao ar livre. O castelo oferece ainda vilas super charmosas que podem ser alugadas, com peças de mármore carrara e alabastro na decoração e todos os quartos com direito à uma vista espetacular.

5 hotéis históricos pela Europa

Hotéis históricos pela Europa

Leia o post completo clicando aqui.

Abadia Retuerta – Madri, Espanha

A 180 km da capital da Espanha, o Abadia Retuerta L’Domaine está à beira do Rio Douro, na região de Castilla e León. O hotel é um imponente monastério do século 12 que passou por uma reforma de seis anos até virar um hotel de luxo. Para completar, fica em meio a um dos vinhedos mais importantes do país.

Hotéis históricos pela Europa

Hotéis históricos pela Europa

O mais interessante é que a arquitetura gótica-barroca foi totalmente preservada, e o uso dos espaços foi mantido como era no original. São apenas 22 quartos, exclusivos e até com serviço de mordomo particular, digno de um Relais & Châteaux. Na decoração, diversas obras de arte, painéis pintados no século 12 e móveis até da Ásia.

Hotéis históricos pela Europa

hotéis históricos 7

Para ler nossa experiência completa, clique aqui.

Hotel Villa Marie – Saint Tropez, França

Em Ramatuelle, região de Saint Tropez, o hotel boutique cinco estrelas nos faz sentir em uma típica vila italiana,  em uma área verde deslumbrante e exclusiva, mas agora com vista para o mar Mediterrâneo. Super romântico, com vários cantinhos gostosos.

Hotel Villa Marie Saint Tropez 17

Hotel Villa Marie Saint Tropez 18

Para conferir todos os detalhes, clique aqui.

Hotel Intercontinental Carlton Cannes – Cannes, França

Fundado em 1911, o hotel palácio está de frente para o Mar Mediterrâneo em plena Croisette, rua principal de Cannes. Em estilo art decó, é por lá que astros e estrelas de todo o mundo passaram e continuam passando no Festival de Cinema de Cannes, que existe desde 1946.

Hotel Intercontinental Carlton Cannes

Hotel Intercontinental Carlton Cannes 18

Com o piso todo em mármore e pé direito altíssimo, o hotel respira luxo e sofisticação, com suas colunas e tapetes vermelhos. O prédio já foi nomeado histórico pelo governo da França.

Hotel Intercontinental Carlton Cannes

Para ler nosso post completo, clique aqui.

L’Andana – Toscana, Itália

Uma vila do ano 1800 chamada Tenuta La Badiola, pertenceu a um duque e ficou abandonada por décadas até ser comprada pela tradicional família Moretti. Logo em seguida, se juntaram ao renomado chef francês Alain Ducasse e abriram o resort L’Andana em 2004, que tem 500 hectares e 33 quartos.

Hotéis históricos pela Europa

hotéis históricos 11

Com o selo Leading Hotels, o nome L’Andana é uma referência ao caminho que os hóspedes têm que percorrer para chegar ao hotel em um lindíssimo portão de pé direito altíssimo. A área rural se torna ainda mais sofisticada com a produção de vinho e azeite, os campos de golfe, quadras de tênis, bicicletas e cavalos à disposição.

Hotéis históricos pela Europa

bike no l'andana

Para saber todos os detalhes, clique aqui.

Por Duda Vétere e Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo

Agosto de 2016

Leia mais:

Destinos de luxo preferidos dos brasileiros, segundo a Virtuoso

Hotel Powers, no Triângulo Dourado, em Paris

Onde comprar roupas de neve e esqui

Por que contratar um seguro de viagem?

 

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.