11 dicas imperdíveis de Natal, pela chef Tássia Magalhães

A capital do Rio Grande do Norte, além de belezas naturais incríveis, tem uma culinária regional de encher os olhos de qualquer um! A chef Tássia Magalhães, do Restaurante Fabbrica, em SP, curtiu alguns dias por lá e compartilhou conosco 11 dicas imperdíveis de Natal! Anota aí:

+Reserve o seu hotel em Natal pelo melhor preço.

Morro do Careca, um cartão postal de Natal

11 dicas imperdíveis de Natal, pela chef Tássia Magalhães

  • Comer uma bela moqueca no Camarões

Um clássico em Natal, tanto para os turistas quanto para os próprios natalenses! O restaurante, que só existe na capital, funciona desde 1989, conta com quatro filiais e é conhecido pelos seus pratos muito bem servidos. Além de pedir a moqueca, vale a pena também começar com o pastel de Carne de Sol!

+O melhor resort 5 estrelas de Natal: SERHS Grand Hotel

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Moqueca de Camarão

  • Correr no calçadão de Ponta Negra com o nascer do sol

É lá que fica o Morro do Careca, o cartão-postal de Natal! Aliás, a Praia de Ponta Negra é a mais famosa da cidade, e reúne diversos bares e restaurantes ao longo da orla.

  • Comer a paçoca tradicional no Império do Caranguejo

A paçoca é um dos pratos típicos de Natal, mas não tem nada a ver com o doce que estamos acostumados! Paçoca na culinária potiguar, é uma espécie de farofa, feita com farinha de mandioca e pedaços de carne de sol desfiados, temperados com cebola, alho, coentro e cebolinha. Portanto, ela pode ser servida como aperitivo ou acompanhamento de outros pratos. Além disso, foi no Império do Caranguejo que comi a melhor comida típica em Natal!

  • Ir no tradicional cachorro quente da cidade

Está na categoria “Tem que provar”! O Hot Dog da Sete é um lugar bem simples, mas famoso pelo seu cachorro quente, que custa R$2.

End: 2232, Av. Lima e Silva, 2130 – Nossa Sra. de Nazaré.

Certamente um point em Natal

  • Ir com os amigos no Curió

Bar e restaurante animado na Orla de Ponta Negra! Ou seja, uma ótima dica para sentar com os amigos, beliscar e tomar uma caipirosca.

End: Av. Praia de Ponta Negra, 8896 – Ponta Negra, Natal

  • E na Bodega do Mané

Para quem quer conhecer a culinária regional, está no lugar certo! O ambiente é animado, a comida é boa e os drinques sensacionais.

End: 1589, Av. Jerônimo Câmara, 1477 – Nossa Sra. de Nazaré

  • Se deliciar no buffet do Mangai

O primeiro de Natal, em Lagoa Nova, é melhor que o de Ponta Negra! Vale a pena ir no bufett, sem preconceito de misturar tudo e com muita fome. Além disso, não deixe de provar a Cartola de sobremesa! O doce popular combina bananas maduras fritas ou cozidas em tiras, cobertas com queijo de manteiga ou coalho e polvilhadas com açúcar mascavo e canela.

Ends: Av. Amintas Barros, 3300/R. Des. João Vicente da Costa, 8861 – Ponta Negra.

Certamente uma ótima dica de restaurante em Natal!

  • Conhecer o Botequim Tamo Junto

Lugar incrível, com comida tradicional bem elaborada. Aliás, sente na parte de fora, com o pé na areia!

End: Alameda das Castanholas, 344 – Neópolis, Natal

  • Visitar a Fazenda Tapuio

A 1h30 de Natal, em Taipu, fica a Fazenda Tapuio, onde são produzidos ovos, queijos e carnes. Vale a pena conhecer a produção de mussarela de búfala, assim como a carne de búfalo, que agora esta sendo comercializada! Todas as quartas-feiras, às 14h, a fazenda abre para visitas. Portanto, para agendar a sua, é só entrar no site.

Produção de Mussarela

  • Comer uma tapioca na Tapiocaria da Vó

Certamente a melhor tapioca que ja comi na minha vida toda! Só de escrever já me dá água na boca. Na Tapiocaria, são as senhoras rendeiras que fazem as tapiocas. Para mim, as melhores são a de Caldo de Camarão (ela vem no caldo com camarões, juro!), a de Ginga e a de Coco com leite de coco.

End: Rua Manuel Coringa de Lemos, 484 – Vila de Ponta Negra.

Caldo de Camarão

  • Experimentar a famosa Buchada do Galego

Por último, mas não menos importante, não poderia faltar a tão famosa Buchada do Galego, no Galego da Buchada. Peça também a tripa frita que é incrível!

End: Rua Georgino Avelino – Monte Castelo, Parnamirim.

Tripa Frita

*Dica Extra*

  • Tomar um sorvete na Sorveteria Doce Gelato

A sorveteria tem diversos sabores típicos e diferentes, como, por exemplo, de cajá e tapioca. Vale a pena!

End: A, R. Dr. Hernani Hugo Gomes, 365 – Capim Macio.

Texto e fotos por Tássia Magalhães. Outubro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.