Para combinar com o clima das baixas temperaturas sem deixar de se divertir, bartenders e mixologistas criaram coquetéis com a cara da nova estação. São drinques de inverno, feitos a partir de destilados envelhecidos, frutas mais intensas e cores quentes. Portanto, para não errar e saber tudo destas novidades, confira a seleção que fizemos de alguns bares do eixo Rio de JaneiroSão Paulo para você ficar bem aquecido!

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Drinques de Inverno

Rio de Janeiro

Baretto-Londra

O bar do Hotel Fasano acaba de lançar uma carta de drinques com releituras do Negroni, clássico da coquetelaria, e que certamente combina com essa temporada de inverno. A seleção especial foi criada pelo premiado barman da casa, André Paixão, e traz pedidas como, por exemplo, o Coffee Negroni, com gin, bitter, Vermouth Rosso, grãos de café, zest de laranja e gotas de chocolate à parte.

End: Avenida Vieira Souto 80 – Ipanema.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+7 incríveis lugares para ver o pôr do sol no Rio

Coffee Negroni

Ella

Na pizzaria Ella, do chef Pedro Siqueira, a sugestão especial de inverno para acompanhar as tradicionais pizzas da casa é o Bloody Ella, feito com tequila, molho de tomate da casa, bloody mix artesanal, suco de limão siciliano, tabasco, bacon desidratado. Certamente uma boa pedida!

End: Rua Pacheco Leão 102 – Jardim Botânico

+Posí, novo restaurante italiano em Ipanema

Bloody Ella

Garoa Bar Lounge

A nova carta de drinques do bar tem ótimas opções para aquecer neste inverno! Como, por exemplo, o Salute!, uma releitura do Boulevardier servida em taça goblet e a base de Chivas Extra, vermute de Jerez Fernando Castilla, Campari reposado e ameixa seca. Além disso, há também o Espertar, preparado com os gins Nordés e Mutatis, mix herbal adoçado com mel de agave, maçã verde e espuma de Citrus.

End: Rua Dias Ferreira, 50 – Leblon / Rua Prudente de Morais, 1810 – Ipanema 

Salute! Certamente uma ótima pedida para o inverno!

Maguje

O bartender da casa, Marcelo Zulu, criou dois drinques para o inverno. Um deles, portanto, é o Red Sun, feito com Lillet, uma bebiba francesa leve e aromática, St. Germain, coulis de frutas vermelhas e tônica rosé. Já o outro é o Jack Sparrow preparado com Rum Kraken, Rum Havana, abacaxi, siciliano e limoncello.

End: R. Jardim Botânico, 1003 – Jardim Botânico

+Inauguração oficial da Le Cordon Bleu no Rio

Red Sun

Micro Bar

Para este inverno, a dupla de mixologistas Nicola Bara e Ítalo Henrique aposta no preparo de drinques que valorizam insumos brasileiros. Portanto, uma das novidades da carta é o Flor Elétrica, com base de cachaça infusionada em jambu, leva Nega Fulô envelhecida em carvalho, mel, chá verde e limão siciliano. Além disso, é finalizado com uma cobertura de alumínio sobre o qual repousam flores de jasmim, calêndula e hibisco desidratadas.

End :  Av. Ataulfo de Paiva, 1079 loja F – Leblon.

Flor Elétrica

Mr. Lam

O classudo balcão de bar do Mr. Lam traz novidades, todas assinadas pelo bartender Junior. Entre os destaques, por exemplo, está o Mr. Miranda, que leva Rum Kraken, Carpano, pisco e calda de cumaru.

End: Rua Maria Angélica, 21 – Lagoa.

Mr. Miranda

São Paulo

Negroni Bar

Para dar continuidade as celebrações do 3º aniversário do paulistano Negroni Bar, a casa lançou novidades na carta de drinques. Uma delas, por exemplo, é o delicioso Bacio Della Nonna, feito com rum 4 anos, licor de marula, vermute seco cítrico e bitter de chocolate.

End: Rua Padre Carvalho, 30 – Pinheiros 

Bacio de La Nonna

Tuy Bar, Cocina

O novíssimo e já badalado Tuy Bar, Cocina está instalado em um amplo casarão de esquina no bairro do Itaim. Então, para a noite fria, a pedida é o drinque Cthulhu que leva blend de runs, carpano clássico, punt e mes, defumação e grapefruit.

End: Rua Jerônimo da Veiga, 163 – Itaim Bibi

O Cthulhu, portanto, é uma boa pedida para os dias mais frios!

Amadeus

A dica do restaurante Amadeus é o Wanna Be Americano: Amaro Lucano. Criação que leva o Jerez Tio Pepe e Cerveja Pilsen – feito especialmente para o restaurante pelo bartender Fabio La Pietra.

End: Rua Haddock Lobo, 807 | Jardins | São Paulo – SP

Wanna Be

Candeeiro

O bar Candeeiro, comandado pelo baiano Laércio Silva, o Zulu, campeão do World Class, tem drinques com ingredientes encontrados nos mais variados terroirs brasileiros. É o caso, por exemplo,da imbiriba que tempera com um leve toque apimentado o drinque Santo Domingo, um aperitivo feito com Rum envelhecido por 8 anos, vinho tinto fortificado e pitada de sal negro na borda do copo.

End: Rua Dr. Melo Alves, 205, Jardins.

Santo Domingo

Por Shirley Legnani

Fotos: César Hiar, Lipe Borges, Rodrigo Azevedo, Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.