O que fazer em Zurique

Publicado por
Duda Vetere

Por Marina Ferreira e Renata Araujo

Zurique é um dos maiores centros financeiros da Suíça e é considerada uma das cidades mais caras do mundo. Apesar disso, a cidade dos relógios e das contas bancárias ultra sigilosas tem atrações para todos, dos magnatas ao simples mortais viajantes. Vale a pena a visita.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A cidade fica entre o Lago Zurique e o Rio Limmat, e é possível a vista dos Alpes Suíços de diversos pontos da cidade. Paisagens naturais não vão faltar e para quem gosta, o Botanischer Garten é um jardim botânico com variedade de espécies e pouco visado por turistas, garantindo um passeio tranquilo e bonito nas quatro estações do ano.

Mais badalado, um dos bairros mais visitados da cidade é Altstadt, conhecido como Zurich’s Old Town. Esse bairro histórico no centro de Zurique une a arquitetura renascentista aos clubs modernos e é ideal para quem gosta de compras ao ar livre. Durante o dia, reencontre o passado visitando catedrais como a Grossmünster e suas famosas torres e à noite curta boa música e bebidas no bar exclusivo Kaufleuten, coração da nightlife da cidade.

Para os amantes de chocolate, relógios e souvenires, não pode faltar a visita a Bahnhofstrasse, principal aérea de compras da cidade. Lá você encontra diversas lojas de departamento, boutiques e artigos tipicamente suíços com variedade de preços. Para os mais alternativos, vale conferir a Timme Tunel, loja de roupas e acessórios retro, que conta até com cabelereiros, tudo num ambiente vintage com toques modernos.

E um bairro que não dá pra deixar de visitar é o Zurich West antiga área industrial que virou alternativa. Tem mercado gastronômico, lojinhas modernas, restaurantes e bares descolados. Bem legal e de fácil acesso!

Em termos de hospedagem, gostei muito do Hotel Schweizerhof, super bem localizado, em frente à estação de trem e do ladinho da Bahnhofstrasse – rua cheia de lojas e com muito movimento – e com um excelente café da manhã.

Fiquei apenas uma noite na cidade, então, não deu para experimentar muitos restaurantes, mas indico, sem sombra de dúvidas a Cantina Antinori, italiano de primeira! Sinto até hoje o cheirinho das minhas trufas.

Dicas preciosas:

  • Zurique tem um dos melhores sistemas de transporte do mundo. Faça todos os seus passeios de bonde ou trem e aproveite a vista! 
  • No verão, não hesite em alugar uma bicicleta no centro da cidade. Elas são de graça e você pode entrar nas ruas mais estreitas e conhecer cada cantinho! 
  • Leve uma garrafa d’água e aproveite para enchê-la nas mais de 1200 fontes de água potável espalhadas por Zurique. Economize para as compras! Uma garrafa de plástico custa em média 13 reais por lá! 
  • Com o Zurich Card você ganha passe para 39 museus + transporte com um desconto generoso! Outras informações em zuerich.com. 
  • A Swisscom lançou um serviço de wi-fi portátil para turistas, procure saber ao chegar no aeroporto! No plano básico, você tem internet de 2GB, por 5 dias e usa em até 5 aparelhos simultaneamente. Custa 78 reais e o aparelho pode ser devolvido em qualquer caixa de correio!

Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

O que fazer em Paris
Estúdio i na Suíça
A Internacional Genebra
Primavera na Europa

 Agosto de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

7 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

1 dia atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

7 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás