Chefs Rio Gastronomia

Por Barbara Ariston

A partir do próximo dia 14, o jornal O Globo apresenta o novo Rio Gastronomia. Em parceria com o Sindicato dos Hoteis, Bares e Restaurantes (SindRio) e a Riotur, o evento contará com a participação dos melhores restaurantes da cidade, num total de 325 estabelecimentos, que vão oferecer a seus clientes cardápios a preços especiais. Uma grande festa de abertura para convidados, no Jockey Club, será o ponto de partida do evento e nós estaremos lá para depois contar todas as novidades para você.

rio gastronomia

Nesta noite especial, serão apresentados os vencedores do Prêmio Rio Show de Gastronomia, que há 12 anos escolhe os melhores restaurantes e chefs do Rio e teve como jurada em sua última edição a jornalista Renata Araújo, editora  do You Must Go.

Chefs Rio Gastronomia

Até o dia 24 de agosto, o público também poderá aproveitar o Circuito Rio Gastronomia, com aulas de chefs renomados, como Felipe Bronze (Oro), Pedro de Artagão (Irajá), Jan Santos (Entretapas) e Thomas Troigros (Olympe), além de shows gratuitos e uma área com filiais de restaurantes e botecos premiados nas edições anteriores.

Circuito Rio Gastronomia

Outra atração bastante aguardada é a Cozinha Show. O caminhão equipado como uma espécie de cozinha itinerante passará por oito pontos da cidade com aulas de culinária e degustações comandadas por algumas das maiores referências da gastronomia carioca, como os chefs Paolo Lavezzini (Fasano) Frederic de Maeyer (Eça), Nao Hara (Seidô) e Luciano Boseggia (Alloro), entre outros.

Cozinha Show

Então, para quem gosta do assunto, como nós, esta é a época para se dedicar a comer bem, provar novos pratos e quem sabe até aprender a cozinhar. Você que nos acompanha, sabe ênfase que damos ao assunto e como estamos sempre em dia com as novidades dos restaurantes cariocas.

Fotos: Divulgação 

Leia também:
Os vencedores do Rio Gastronomia 2013
Rio Gastronomia 2013
Lasai: alta gastronomia no Rio
Restaurantes de alta gastronomia em museus, no Rio
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.