Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Shanghai

Em minha recente viagem à China, tive o prazer de conhecer o Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Shanghai. Um dos melhores hotéis da cosmopolita Xangai, o MO fica à beira do rio Huangpu, em uma das áreas mais valorizadas da cidade. É também o coração financeiro da metrópole e a mais nova área da cidade, construída há trinta anos.

A cosmopolita Shanghai
A cosmopolita Shanghai

Com 362 quartos, ele conta com a maior e mais cara suíte presidencial da cidade. Claro que fiquei louca para conhecê-la, mas vai ficar para uma próxima vez, já que estava ocupada.

Área externa do Hotel
Área externa do Hotel

Logo de cara, percebemos o estilo contemporâneo do hotel e as inúmeras obras de arte espalhadas pela propriedade. Ao todo, são 4 mil peças! Um reflexo da parceria com o Museu Aurora, de arte contemporânea em Shanghai.

Lobby
Lobby
Obras de arte
Obras de arte

Fiquei encantada pelo lobby e seu painel cheio de cores, onde já dá vontade da gente tirar mil fotos. As luminárias suspensas também chamam atenção pela originalidade e modernidade.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Lobby
Lobby
No painel do lobby
No painel do lobby

A recepção fica bem discreta, como costuma acontecer em todos os hotéis MO.

Área da recepção
Área da recepção

No mesmo andar, há um lounge e bar bem agradáveis e espaçoso com vista para o verde. Pena o tempo não ter ajudado quando estive lá. Mesmo assim deu para ter uma ideia do ambiente calmo e clean que faz a gente fugir um pouco da agitação de uma das maiores metrópoles do mundo, mesmo estando bem central.

Bar
Bar

Outro dado importante para quem é amante de hotéis de luxo como eu, é que, cada Mandarin Oriental tem sua personalidade, sempre inserida no contexto onde ele está. Detalhes na decoração lembram sempre a cidade e/ou o país em questão.

hotel-mandarin-oriental-pudong-em-shanghai-9
No lounge

Não pude deixar de fotografar o banheiro, de tão elegante e charmoso que era.

Banheiro
Banheiro

Se estiver planejando uma viagem internacional, não deixe de comprar seu chip! Vale a pena viajar sem se preocupar com a internet. É só clicar aqui e comprar direto do blog o Easysim4u que funciona em todo o mundo.

Gastronomia e Spa

A marca asiática Mandarin Oriental presta muita atenção em dois quesitos na hotelaria: restaurantes e spa. Foram exatamente estas duas experiências que tive no Hotel Mandarin Oriental Pudong. Já sabemos que vários dos restaurantes da rede, assim como os spas, são premiados. Claro que em uma cidade global como Xangai, não poderia ser diferente.

Área abaixo do lobby
Área abaixo do lobby

O hotel conta com três restaurantes e tive a oportunidade de almoçar em um deles, o premiado Yong Yi Ting, com uma estrela Michelin, no primeiro guia da marca lançado no país, agora, em 2017. Ele apresenta a gastronomia de Jiang Nan, região do sul do rio Yangtze, o maior da China e o mais importante na história, cultura e economia do país.

Ambiente
Ambiente

Tanto o restaurante quanto o spa ficam no andar abaixo ao lobby. O ambiente do Yong Yi Ting é simplesmente deslumbrante! Sofisticado sem exageros e puramente chinês mas com toques contemporâneos. Adorei cada peça do mobiliário de lá. Sem contar a sublime escultura com as luminárias logo na entrada, lembrando as famosas lanternas chinesas. Lindo de morrer!

Luminárias na entrada
Luminárias na entrada

Provei o menu Jiang Nan, variado e delicado; uma refeição para a gente se deixar levar, sem pressa, e entrar em contato direto com os aromas e sabores da culinária asiática. Nossa refeição foi devidamente harmonizada com vinhos sugeridos pelo sommelier. Os chineses costumam comer com chá, o que pra nós pode parecer um pouco estranho… Mas o interessante é exatamente esta característica do hotel: ser internacional, sem perder as raízes.

Menu no
Menu Jiang Nan

Experiência no Spa

O spa do Mandarin Oriental Pudong muito me impressionou. Sou louca por massagens e procuro sempre fazer uma nos hotéis em que me hospedo. Posso dizer sem sombra de dúvidas que esta foi a maior sala de massagens em que já estive. Afinal, nada mais irritante que aquele espaço minúsculo, justo na hora em que devemos relaxar e esquecer dos problemas cotidianos.

Sala de Massagem
Sala de Massagem

Além do espaço, um lugar claro, com luz natural, banheira grande e duas camas, já, que, no meu caso, a massagem era para o casal. Terapeutas mais do que experientes, que te deixam à vontade e sabem exatamente se concentrar nas áreas em que mais precisamos.

Detalhes do Spa
Detalhes do Spa
No
Relaxando no Spa do MO

Para fazer reservas no Mandarin Oriental Shanghai, clique aqui.

Logo na entrada já sentimos o clima relaxante do lugar e a simpatia dos funcionários. Ao terminar, uma sala para descansar, como uma intermediação para voltar à correria da vida normal. Chás e petiscos leves são servidos à vontade.

Spa
Spa
Chá e descanso após massagem
Chá e descanso após massagem

O Mandarin Oriental Pudong em Shangai foi totalmente aprovado. Só me resta agora voltar e ter a experiência completa de hospedagem no hotel.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Dezembro de 2016

Leia mais:

O que fazer em Tel Aviv

Novidades da British Airways

Viña Vik, hotel-vinícola de luxo no Chile

Novos musicais da Broadway

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!