Você pode não ter ouvido falar de Santa Margherita Ligure, ao lado de Portofino, mas saiba que é uma graça de cidade e com muito mais opções de hospedagem e restaurantes do que o badalado balneário, de apenas 600 moradores.
Cercada por montanhas e mar mediterrâneo e a 35 kms de Genova (a capital da região), Santa Margherita tem uma arquitetura muito particular, com suas fachadas todas coloridas, o que dá um certo charme ao lugar. Seu porto é usado tanto para atividades pesqueiras quanto turísticas e a cidade ainda tem a vantagem de ter uma estação de trem, de muito fácil acesso.
E é neste charmoso villareggio da Riveira Italiana que fica o Grand Hotel Miramare, um dos mais tradicionais da região. De frente par ao mar e com ótima localização – já que você vai andando para vários restaurantes e lojas – e até para Portofino, que fica a 4kms, o hotel foi construído no comecinho do século e pertence à mesma família desde 1945.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
De lá para cá, o hotel, que pertence à sofisticada marca The Leading Hotels of the World, já passou por várias reformas, é claro, e vem se modernizado mais a cada dia. De cara, achei um charme essa motinho à disposição dos hóspedes para alugar.
Com uma bela piscina – aberta de abril a outubro – e quartos confortáveis com vista para o oceano ou para o jardim – onde é possível fazer caminhadas se quiser variar da praia – o hotel conta com um staff muito simpático, sempre disposto a ajudar, a começar pela simpática RP, Ellen, que morou no Brasil e ainda fala um português perfeito!
Suas belas janelas azuis turqueza com fundo branco, no estilo arquitetônico libertystyle, fazem com que o Grand Miramare seja visto de longe, na orla de Santa Margherita.
O farto café da manhã é servido no restaurante Bouganville. Se o tempo permitir, a dica é comer na varanda. Existe uma maneira mais agradável de começar o dia?
O hotel conta ainda com dois bares: Le Collone, ideal para tomar um drinque para abrir o apetite e o piano bar Barracuda, onde você pode terminar a noite de uma maneira mais animada.
Para o hóspede que gosta de dar uma relaxada, nada melhor que experimentar algum dos tratamentos do spa. E atenção mulherada: há serviço de manicure e pedicure – indispensável quando já estamos viajando há mais de uma semana, não é mesmo?
O Grand Hotel Miramare ainda serve como local para eventos corporativos, festas e casamentos. Já imaginou uma recepção à beira-mar, que maravilha?
Então, você já sabe: procurando hotel de luxo na Riviera Italiana, vá atrás do Grand Miramare e não vai se arrepender.
Fotos: Renata Araújo
Leia também:
O que fazer em Gênova Dez restaurantes em Roma O que fazer em Orvieto, na Itália A beleza de Capri, na Costa Amalfitana O que fazer em Milão
Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…
Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…
Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…
É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…
Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…
Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…