Gôut de France no Brasil

Por Duda Vétere

Nesta quinta feira, 19, acontece o Gôut de France no Brasil e no mundo todo. Cerca de 1.000 chefs apresentarão cardápios diferentes em vários restaurantes dos cinco continentes, celebrando a gastronomia francesa

Gôut de France no Brasil

Seguindo o menu francês, serão servidos uma entrada fria, uma quente, um peixe ou crustáceo, uma carne ou ave, um queijo francês (ou uma seleção de queijos), uma sobremesa de chocolate, vinhos e um digestivo francês. O evento é uma iniciativa do chef francês Alain Ducasse e do Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional, para que todos possam degustar um autêntico jantar francês em qualquer canto do mundo.

Gôut de France no Brasil

No Rio de Janeiro, o jantar no restaurante Pérgula do Copacabana Palace, será comandado pelo chef Pierre-Olivier Petit, que elaborou alguns pratos típicos franceses para a noite, como a Sopa Niçoise Bouillabaisse – massa risoni aromatizada com pastis. Vamos lá conferir e em breve você saberá os detalhes aqui.

Gôut de France no Brasil

Já em São Paulo, vários restaurantes aderiram ao evento, como o Bistrot de Paris. O chef Alain Poletto criou para o evento Gôut de France, pratos como a Entrée chaude – ovo mole com foie gras em mini panela e pão de especiarias e Volaille – magret de pato ao molho de frutas vermelhas, palito de mandioquinha, aspargos e tomates confitados.

Gôut de France no Brasil

As cidades de Brasília, Belém, Curitiba, João Pessoa, Maceió, Natal, Olinda, Recife e Salvador também participarão do evento.

Fotos: Divulgação

Março de 2015.

Leia mais:

12ª edição do Rio Restaurant Week

Sushi Rio – uma boa opção de restaurante japonês

Nobu, o restaurante japonês mais famoso do mundo

Restaurantes abertos no Rio em 2014

Natal em Paris

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.