Gôut de France no Brasil

Por Duda Vétere

Nesta quinta feira, 19, acontece o Gôut de France no Brasil e no mundo todo. Cerca de 1.000 chefs apresentarão cardápios diferentes em vários restaurantes dos cinco continentes, celebrando a gastronomia francesa

Gôut de France no Brasil

Seguindo o menu francês, serão servidos uma entrada fria, uma quente, um peixe ou crustáceo, uma carne ou ave, um queijo francês (ou uma seleção de queijos), uma sobremesa de chocolate, vinhos e um digestivo francês. O evento é uma iniciativa do chef francês Alain Ducasse e do Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional, para que todos possam degustar um autêntico jantar francês em qualquer canto do mundo.

Gôut de France no Brasil

No Rio de Janeiro, o jantar no restaurante Pérgula do Copacabana Palace, será comandado pelo chef Pierre-Olivier Petit, que elaborou alguns pratos típicos franceses para a noite, como a Sopa Niçoise Bouillabaisse – massa risoni aromatizada com pastis. Vamos lá conferir e em breve você saberá os detalhes aqui.

Gôut de France no Brasil

Já em São Paulo, vários restaurantes aderiram ao evento, como o Bistrot de Paris. O chef Alain Poletto criou para o evento Gôut de France, pratos como a Entrée chaude – ovo mole com foie gras em mini panela e pão de especiarias e Volaille – magret de pato ao molho de frutas vermelhas, palito de mandioquinha, aspargos e tomates confitados.

Gôut de France no Brasil

As cidades de Brasília, Belém, Curitiba, João Pessoa, Maceió, Natal, Olinda, Recife e Salvador também participarão do evento.

Fotos: Divulgação

Março de 2015.

Leia mais:

12ª edição do Rio Restaurant Week

Sushi Rio – uma boa opção de restaurante japonês

Nobu, o restaurante japonês mais famoso do mundo

Restaurantes abertos no Rio em 2014

Natal em Paris

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.