Nobu é o restaurante japonês mais famoso do mundo e foi criado pelo chef nipônico Nobu Matsuhisa na década de 80. Hoje, são cerca de 30 restaurantes em quase 20 países diferentes, sendo a maior parte nos EUA. Então, vamos conhecer:

O restaurante japonês mais famoso do mundo

Nobu

A história do chef Nobu

Nascido no Japão, Nobu morou três anos no Peru, e ao voltar à sua terra natal, desenvolveu o que se chama hoje de Nobu style, ou seja culinária japonesa com toques peruanos. Em 1987, se mudou para os EUA e abriu seu primeiro restaurante, o Matsuhisa, em Beverly Hills, Los Angeles, frequentado por celebridades. O sucesso foi tanto, que, anos depois, o ator Robert de Niro o convidou para ser  seu sócio. Foram abertos novos restaurantes em Nova Iorque, Londres e por aí vai. E assim nasceu o restaurante japonês mais famoso do mundo.

Conheça o Mr C, hotel dle luxo em Beverly Hills, LA.

Mandarin Oriental: um hotel de luxo em Tóquio

Toquio

Nobu Londres

Considerado pelo New York Times como um dos dez melhores restaurantes do mundo e pela Food and Wine Magazine como um dos 10 melhores chefs dos EUA, Nobu diz que para ele “cozinhar é dar pequenas surpresas aos clientes para que eles redescubram e desafiem seu próprio paladar”.

Montage Beverly Hills: um dos melhores hotéis de Los Angeles

Jantar no Hotel Plaza Athenée NY

Nobu e Renata Araújo

Minha história com Nobu

Como fã ardorosa do chef, já estive em vários de seus restaurantes. Afinal, o Nobu é o restaurante japonês mais famoso do mundo! E recentemente, tive a chance de encontrá-lo pessoalmente no Matsuhisa, seu primeiro restaurante, como você já sabe. Ele foi muito simpático, disse que adora o Brasil e que há chances de abrir um restaurante por aqui.

o restaurante japonês mais famoso do mundo

Enquanto isso acontece, vamos relembrar algumas das casas que conhecemos:

Os restaurantes Nobu pelo mundo

O Nobu Miami,  fica no Shore Club Hotel em South Beach, Miami, há anos um dos mais badalados da cidade.

Recentemente, foi aberto um novo Nobu em Miami, desta vez, no hotel Eden Roc, também em South Beach. Dentro dele, há um novo hotel Nobu.

Nossa lista de 5 spas em Miami

Nobu Miami

Também já fui diversas vezes no Nobu New York, em Tribecca e no Nobu Next Door, ali do lado, aberto, devido às longas filas do primeiro. Mas hoje, se você reservar com um pouquinho da antecedência, consegue lugar sem problemas.

Nobu - restaurante japonês mais famoso

Nobu - restaurante japonês mais famoso

Há alguns anos, foi aberto o Nobu 57th, na rua de mesmo nome. É uma área mais turística e ele é bem maior que o primeiro. Linda decoração, aliás.

Nobu NYC

O Nobu Malibu, também em Los Angeles,  é um escândalo de bonito, à beira da praia.

Nobu - restaurante japonês mais famoso

Nobu - restaurante japonês mais famoso

 E em Las Vegas, há duas casas: uma dentro do Hard Rock Cafe Hotel e outro, mais recente, no Caesar’s Palace, onde foi aberto também o primeiro hotel com a marca Nobu.

Nobu Las Vegas

Nobu Las Vegas

Com tantos restaurantes pelo mundo, vamos torcer para que o Nobu abra mesmo no Brasil.

Texto: Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araujo e divulgação

Março de 2015.

Leia mais:

Como tirar o visto para os EUA

12ª edição da Rio Restaurant Week

Chef novaiorquino Carlos Mirarchi no Rio

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.