capa cavist

Por Renata Araújo

O Cavist Ipanema promoveu um almoço harmonizado com vinhos da Allegrini, vinícola italiana, localizada na região do Vêneto, novidades trazidas pela importadora Inovini,  Fine Wines by Aurora, que oferece mais de 150 rótulos de 25 vinícolas de 12 países.

almoço harmonizado vinhos allegrini

Uma das marcas mais importantes da Itália, a Allegrini, produz vinhos de três variedades: Valpolicella, Amarone e Ripasso,está presente no Brasil há mais de 20 anos, mas só agora é representada pela Inovini.

almoço harmonizado vinhos allegrini

Nossa refeição começou com uma salada de lagostins com lima da pérsia, acompanhada pelo refrescante Solosole Vermetino. Em seguida, veio o orechietti ao molho taleggio com sálvia, amêndoas e figos, uma excelente mistura, acompanhado de Palazzo Della Torre, La Grola.

almoço harmonizado vinhos allegrini

O segundo prato foi um pernil de javali no seu próprio molho, com mini legumes salteados. Saboroso e com o tamanho da porção perfeita – pelo menos para mulheres – a fim de evitar desperdícios, harmonizado com Sondraia San Polo Brunello di Montalcino. Adorei, que em seguida veio uma tábua de queijos, bem ao estilo europeu, e um Allegrini Amarone della Valpolicella para acompanhar. Para terminar nosso almoço harmonizado com vinhos da Allegrini:  pannacota com calda de morangos e balsâmico.

almoço harmonizado vinhos allegrini

A inclusão dos novos vinhos faz parte da estratégia da importadora Inovini de fortalecimento e ampliação de marcas de prestígio. Marilisa Allegrini, proprietária da marca de vinhos italiana Allegrini, esteve presente no almoço e conversou com os jornalistas. Ela acredita que pelas semelhanças entre Brasil e Itália e pelo tamanho do nosso país, o brasileiro tem todo o potencial para consumir seus vinhos.

Fotos: Renata Araujo

Leia também:

Os melhores vinhos brasileiros no Salitre

Harmonização de vinhos na Pizzaria Stravaganze

Rio Wine and Food Festival

Jantar harmonizado no Quadrucci

Setembro de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.