13 de Maio – uma visita ao Santuário de Fátima

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima   localizado na Cova da Iria, em Portugal, é um dos mais famosos do mundo e recebe cerca de 4 milhões de peregrinos por ano. A maioria dos visitantes  são espanhóis, italianos, polacos e brasileiros e os dias mais visitados são 13 de Maio e de Outubro.

Em 1917, três crianças conhecidas como “pastorinhas” disseram ter visto uma série de aparições de Nossa Senhora exatamente neste dia e em uma das vezes, a santa teria pedido para que fosse construída uma capela naquele lugar.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O principal centro de peregrinação da cidade é a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, consagrada em 1953. Muitos fiéis fazem vigílitas noturnas e rezam o terço a luz de velas.

 

 

Fátima fica a menos de duas horas de Lisboa. Convém alugar um carro ou ir de um ônibus – há vários que saem diariamente da capital portuguesa.
Nosso amigo carioca e promoter Beto Bardawil fez exatamente isso. Alugou um carro em Lisboa e foi até Fátima pagar uma promessa. Ele nos dá um relato emocionado “Havia centenas de pessoas de várias parte do mundo, muitos padres estrangeiros e grupos de jovens. O silêncio reinava e muita gente estava de joelhos e com gandes velas. A energia no ar era contagiante. Me emocionei muito.”

A viagem de carro ainda tem outros atrativos, já que passa por cidades que valem a pena a visita, como Óbidos e Batalha, onde estão alguns dos monumentos históricos mais importantes de Portugal.  Além disso, as estradas são maravilhosas e muito fáceis de dirigir.

 

 

 

Fotos: Beto Bardawil

 

Leia também:

Primavera na Europa
Diverlanhoso: um parque de aventura em Portugal
Doces portugueses fazem sucesso no Rio de Janeiro
Essência do vinho, no Rio
Uma bela viagem pelo norte de Portugal
Press trip para Portugal
O café mais antigo do Chiado

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

23 horas atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

2 dias atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

3 dias atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

4 dias atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

5 dias atrás

10 atrações com crianças no Rio

Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…

6 dias atrás