Em apenas um ano, o premiado bar Exímia, em São Paulo, já conquistou seu lugar entre os grandes nomes da coquetelaria. Aberto em maio de 2024 pelos irmãos Nicholas e Gabriel Fullen, do Grupo Locale, junto com o renomado bartender Márcio Silva e a chef premiadíssima Manu Buffara, o bar vai comemorar seu primeiro aniversário em grande estilo. A Festa do Exímia acontece nos dias 8 e 9 de maio, trazendo 20 bares incríveis, sendo 10 brasileiros e 10 de fora, para dois dias de pura celebração, criatividade e brindes. A dinâmica é a seguinte: os bares vão se unir em duplas, cada bartender vai apresentar um drinque autoral do seu bar, e juntos eles ainda vão criar um coquetel exclusivo, usando o licor como estrela do copo. Ou seja, vai ter muita coisa boa pra experimentar!
Aliás, se você tem planos de viajar para São Paulo, não se esqueça de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e dessa maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.
Festa do Exímia em São Paulo reúne 20 bares
Entre os bares brasileiros confirmados, por exemplo, estão o multipremiado Tan Tan, presente em listas nacionais e internacionais, em 31º lugar no The World’s 50 Best Bars 2024, e o SubAstor, que figura entre os mais premiados do Brasil, reconhecido por sua excelência e coquetelaria de vanguarda, ambos em SP. Já representando o Rio de Janeiro, estão o Nosso Ipanema, ponto de referência da coquetelaria carioca contemporânea e destaque na lista do 50 Best Discovery, e o Elena Horto, bar e restaurante badalado premiado por unir técnica, sazonalidade e brasilidade.
Na lista dos bares internacionais, estão presentes nome como o CôChinChina, em Buenos Aires, Argentina, 22º no The World’s 50 Best Bars 2024, o La Factoría, em Old San Juan, Porto Rico, 24º no North America’s 50 Best Bars 2024 e eleito Melhor Bar do Caribe, e o The Clumsies, em Atenas, Grécia, 47º no The World’s 50 Best Bars 2024 e reconhecido como ícone da indústria mundial na mesma lista.
A ordem das apresentações será definida por sorteio. No dia 8 de maio, se apresentam 10 duplas, enquanto no dia 9, as outras 10. Uma verdadeira maratona criativa que promete reforçar laços, brindar conexões e celebrar o espírito colaborativo da coquetelaria brasileira e mundial.
End: Rua Dr. Mário Ferraz, 507 – Itaim Bibi
Fotos: Juliana Primon. Maio de 2025.

