Restaurante I Tramezzini em São Paulo

Você já ouviu falar em Tramezzino? São aqueles sanduíches fininhos, triangulares, feitos com pão de miga e típicos da região de Turim, na Itália. Pois, que felicidade saber que foi aberto o restaurante I Tramezzini em São Paulo, especializado nesta gostosura.

Diz a lenda que o primeiro tramezzino foi servido no Café Mulassano, em Turim, em 1925, invenção do dramaturgo italiano Gabrielle D’Anunzio. Inspirado nos sanduíches ingleses servidos durante o chá da tarde, ele ganhou uma nova versão italiana, ficou rapidamente conhecido no resto do país e virou uma paixão nacional. Agora, finalmente, chega ao Brasil.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para a alegria dos comensais, um é mais gostoso do que o outro e fica até difícil escolher o sabor favorito. Provei o de camarão ao bafo; o de salame e ovo; queijo gorgonzola, mascarpone, nozes e mel – acho que meu predileto; –  de salada caprese; entre outros. São 22 opções, divididas em 4 linhas – rossa (sabores marcantes), gold (ingredientes sofisticados), verde (versões mais leves) e blu (peixes e frutos do mar). Eles podem vir acompanhados de saladas e bebida, tornando uma excelente e rápida opção para o horário do almoço.

Os recheios foram criados pelo chef romano Franco Maria Sala, (que tem mais de 15 anos de experiência em restaurantes dos EUA e da Itália, inclusive no La Lupaia, um Relais & Chateaux, na Toscana) provando que o tramezzino vai muito além de um simples sanduíche. As receitas são descomplicadas tanto no preparo, quanto no tempero, e principalmente, fiéis às tradições italianas.

Os levíssimos sanduíches são feitos duas vezes ao dia – percebe-se o quão frescos são – e o pão de miga é produzido ali mesmo e considerado um dos melhores da cidade. Também são feitos no restaurante alguns ingredientes, como,  rosbife, molho pesto, maionese, etc.

Mas o cardápio também apresenta outros pratos. Há massas variadas, como tagliatella artesanal, com molho pesto caseiro, lasanha alla bolonhese – receita autêntica italiana da nonna, sem presunto, com massa artesanal e o rigatoni com molho de cebola e vinho tinto. Experimentei cada uma delas e foram aprovadíssimas!

E para completar, as sobremesas são de cair o queixo: tortinhas de morango e Nutella produzidas na casa e o tiramisu – levíssimo – uma das mais pedidas, naturalmente.

O I Tramezzini fica em uma bela casa, no Jardins, com ambiente descontraído, com direito à uma área ao ar livre, onde é possível fazer eventos para até setenta pessoas.

Os sócios planejam abrir nos próximos 5 anos cerca de 30 pontos de venda, sendo 15 no estado de São Paulo, e os demais, no Rio de Janeiro (adorei a notícia!) e em Santa Catarina. As primeiras dez unidades serão próprias, e a partir da décima primeira, comercializadas no modelo franquia.

A casa também faz serviço de delivery, abrangendo as principais regiões e bairros da cidade. E vale lembrar que as embalagens são práticas e de muito bom gosto.

Seja para fazer uma refeição leve ou um belo prato de massa, o ITramezzini está mais do que aprovado e não vejo a hora de voltar na minha próxima ida a São Paulo.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Agosto de 2015.

Leia mais:

Marakuthai – restaurante da chef Renata Vanzetto

Hotel Etoile George V nos Jardins

Vapor – hamburgueria em SP

Supra di Mauro Maia – restaurante em São Paulo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo. Em parceria com a Pegolia Pro, marca…

11 horas atrás

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio. A primavera começou, o calor vem se…

1 dia atrás

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana. Seja na sobremesa ou prato principal, a fruta…

2 dias atrás

Como decorar pratos e bebidas com flores

Como decorar pratos e bebidas com flores. A estação mais florida do ano traz, além…

2 dias atrás

A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo

Uma parceria deliciosa: A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo. O…

3 dias atrás

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro. Adultos estrangeiros que estiverem imunizados…

4 dias atrás