capa prêmio

Por Duda Vétere

Aconteceu na terça feira, dia 2 de dezembro, o Prêmio Veja Rio Cariocas do Ano 2014, no Copacabana Palace. Em sua sétima edição, o prêmio homenageou doze personalidades que contribuem para um Rio de Janeiro melhor.

Prêmio Veja Rio Cariocas do Ano 2014

A jornalista Ana Paula Araújo foi a apresentadora da noite, que começou com o ator Ney Latorraca entregando o prêmio de Carioca do ano na categoria Teatro para o também ator Marco Nanini, que nasceu em Pernambuco.

Prêmio Veja Rio Cariocas do Ano 2014

 Na categoria Negócios, o empresário Flávio Augusto da Silva levou o prêmio e na categoria Cultura, o homenageado foi Emilio Kalil, presidente da Cidade das Artes, que recebeu o “troféu” das mãos do prefeito Eduardo Paes.

Prêmio Veja Rio Cariocas do Ano 2014

A jovem Bruna Marquezine levou o prêmio na categoria Atriz Revelação pelas mãos da ilustre atriz Regina Duarte. Já na categoria Atriz, Patrícia Pillar foi homenageada porém não pôde comparecer devido à uma perda familiar. O ator Cauã Reymond a representou e elogiou a parceira de profissão. A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes foi homenageada na categoria Televisão e recebeu o prêmio de seus dois filhos, Vinícius e Beatriz.

Prêmio Veja Rio Cariocas do Ano 2014

Na categoria Música, a homenageada foi a neta de Dorival Caymmi, Alice Caymmi. E um atleta prodígio de 18 anos foi o premiado na categoria Esportes. Matheus Santana é nadador e principal aposta para os jogos olímpicos de 2016. A promoter Carol Sampaio foi premiada na categoria Sociedade, e um time de famosos a entregaram o prêmio.

Cariocas do ano 2014

Cariocas do ano 2014

Na categoria Medicina, o premiado foi o Dr. Paulo Niemeyer Filho, diretor do Instituto Estadual do Cérebro. Já na categoria Filantropia, a homenageada foi a empresária Renata Guerra, que iniciou um projeto de apoio à crianças com doenças graves após perder seu filho de 13 anos. O prêmio foi entregue pelo lutador Anderson Silva que visitou o menino no hospital, e emocionou muitos convidados na platéia.

Cariocas do ano 2014

O homenageado especial da noite foi o humorista Renato Aragão, que foi ovacionado pela platéia. Em cartaz com o espetáculo “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”, o artista se emocionou ao dizer que nasceu no Ceará mas também se sente um carioca!

Cariocas do ano 2014

Foi uma bonita noite de festa, onde o Rio foi o grande protagonista e o lugar escolhido, não poderia ter sido melhor.

Fotos: Duda Vétere

Dezembro de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.