Padano: restaurante novo na Barra

Nossa colaboradora Leticia Levy foi à abertura de um restaurante novo no cenário carioca e compartilha aqui no blog suas impressões.

 Por Letícia Levy

Há poucas semanas, surgiu mais uma opção saborosíssima em pleno baixo Barra, na altura da Olegário Maciel e Érico Veríssimo: o Padano! O lugar é o mais charmoso da Barra, na minha opinião, dando a esse uma cara de Zona Sul.

Padano

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Recém inaugurado, é um bistrô simpático, moderno e aconchegante, abrindo as portas de sua cozinha contemporânea, com estilo old desing. O cardápio, assinado pelo jovem chef Mauro Canellas, que passou pelo Chez L’ami Martin, tem como lema oferecer alta gastronomia a preços mais acessíveis ao público.

Mauro Canellas, Padano

Uma mistura de comida italiana – burratas imperdíveis, risotos para todos os gostos, desde o vegetariano até o de rabada – e francesa – nhoque de abóbora recheado com carne seca e catupiry e ravióli de bacalhau, servido ao molho de sálvia -, junto a entradas típicas japonesas – como tartar de salmão -, é o casamento perfeito da culinária que o carioca aprecia!

Padano

Quem assina a decoração é o renomado arquiteto Leo Shehtman, que criou ambientes amplos e aconchegantes, apostando em salões integrados e criando uma amplitude visual.

Padano

Não deixe de saborear, também, as  sobremesas incríveis, como os imperdíveis churros com doce de leite Havana e crepe de avelã  com sorvete de creme e farofa de amêndoas.

Padano

Para a harmonização perfeita, a casa ainda possui uma carta com cerca de 110 rótulos de vinho, que vão de novidades aos consagrados, assinada pelo sommelier Douglas Lima, vindo do Antiquarius.

Padano

O objetivo no Padano, enfim, é ter uma experiência gastronômica completa! E você não se arrepende!

Fotos: divulgação

Leia também:
Mozza, novo restaurante na Oscar Freire
Cardápios especiais de primavera
A arte doce da Confeitaria Colombo
Dicas de restaurantes em Paris

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!