Por Renata Araújo

Um programa imperdível na Espanha, em qualquer época do ano, é visitar os charmosos mercados de comida de Madri.

Os mercados San Miguel e San Antón, ambos, reformados há pouco tempo são lugares imprescindíveis para visitar uma vez que se está de passagem pela cidade. O primeiro, fundado em 1916, ficou dois anos em obras e assim que foi reaberto virou “point” não só dos turistas mas como dos madrilenhos.

mercado san antón

mercado san miguel

Com mais de 30 barracas de todos os produtos que se pode imaginar – presuntos, caviar, vinhos, doces, ostras, pães, frutas, sorvetes e por aí vai – você pode tanto comprar  para levar pra casa, como fazer uma boquinha por ali mesmo, já que em frente à cada “estação”, há mesinhas e cadeiras. Resultado: um delicioso lounge gastronômico com preços tão apetitosos quanto a comida!

plaza mayor

No centro de Madrid, a ida ao Mercado San Miguel, vira um programa completo, já que ele fica bem atrás da Plaza Mayor, um dos lugares mais emblemáticos da cidade.

dicas madri

roteiro madri

Não muito distante dali, no agitado bairro de Chueca, está o antigo mercado de peixe San Antón. Com uma arquitetura moderna e três andares, o mercado gourmet é O lugar do momento para comer excelentes tapas e pinchos espanhóis.

roteiro madri

roteiro madri

Depois de uma reforma que custou quinze milhões de euros, o Mercado San Antón, aberto em 1945, oferece ainda um bar e um restaurante no terraço que vivem lotados.  Programinha sensacional para as noites madrilenhas.

Leia também:
 
Onde comer em Barcelona
Onde ficar em Madri
Compras na Espanha
Segovia: uma cidade medieval pertinho de Madri
O que fazer em Ibiza
Como assistir a um jogo no Santiago Bernabéu
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.