Quando se está em uma das mais importantes metrópoles do mundo, a gastronomia certamente vai ser um dos focos do viajante. Resolvemos, então, listar os melhores restaurantes de NY, considerados por especialistas no assunto e que vivem em destaque. Fui em todos eles e deixo aqui meu parecer.

Eleven Madison Park

De longe, o restaurante que apresenta a cozinha mais original que já fui. O chef Daniel Humm surpreende os comensais a cada prato como uma cenoura que é ralada à mesa para compor o steak tartare vegetariano.

Os garçons circulam como bailarinos em um número perfeitamente coreografado. E para completar, o restaurante fica em frente ao lindo Madison Square Park. O pé direito é alto e o salão conta com janelões por onde entra claridade nas noites de verão novaiorquino. Divertido e delicioso!

Não à toa, considerado o terceiro melhor do mundo pela lista dos 50 Best. Média de U$240 por pessoa. Venha conhecer em nosso vídeo:

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais


Le Bernardin

Aberto em 1986 e especializado em frutos do mar, apresenta vários tipos de menus, sempre com toque francês. Para quem é fã de peixes e afins,  será uma refeição memorável, sob comando do chef Eric Ripert.

Serviço atento e ambiente elegante, em Midtown fazem com que o Le Bernardin mantenha três estrelas Michélin desde 2005.

Na lista dos 50 Best é o número 18, mas foi o meu preferido da lista, amante de frutos do mar que sou. Sofisticado sem ser esnobe. Média de U$160 por pessoa.


Jean Georges

Mais um francês sofisticado que oferece uma surpresa atrás da outra nas refeições. Em uma das regiões mais elegantes de Manhanttan, Central Park South, o ambiente é clean e de muito bom gosto e o staff, muito simpático. Figura na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, é comandado por um dos chefs mais renomados de NY. A dica é ir na hora do almoço, quando o preço baixa consideravelmente. Média de U$166 por pessoa.

Marea

simpático e badalado italiano de frente para o Central Park, oferece massas frescas e decoração que remete ao mar.

Destaque para os antipastos típicos do Mediterrâneo e as massas com frutos do mar. Marea tem duas estrelas Michelin e o selo Relais Chateaux. Média de U$117 por pessoa.


Per Se

O mais caro e mais formal da lista, fica no pequeno e simpático shopping Time Warner Center, no Columbus Circle. Mistura de francês com americano contemporâneo, oferece apenas menu degustação (com nove pratos) e o uso de paletó é obrigatório.

Com três estrelas Michelin e uma carta de vinhos premiada, também leva o selo Relais Chateaux. Média de U$340 por pessoa.


Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Setembro de 2015.

Conteúdo Relacionado

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

16 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás