Rio de Janeiro

O Baile de Carnaval do Belmond Copacabana Palace em 2024

Publicado por
Leonardo Marchetti

Um dos bailes de Carnaval mais elegantes do Rio de Janeiro em um dos hotéis mais icônicos do mundo. Estamos falando do tradicional e aclamado “Baile do Copa”, que acontecerá dia 10 de fevereiro no centenário Belmond Copacabana Palace. Aliás, nossa editora-chefe Renata Araújo já esteve em algumas edições do evento, que desafia a imaginação e celebra a extravagância do conceito carnavalesco. Além da exuberante decoração, o Baile de Carnaval do Belmond Copacabana Palace em 2024 também contará com um buffet elaborado pelo estrelado chef Nello Cassese. Assim, o menu apresenta diversas opções de receitas clássicas e exclusivas, entre pratos quentes, frios e antepastos. Além disso, as atrações musicas também prometem agitar o baile. Portanto, esta é uma ótima dica para quem gosta de curtir eventos mais sofisticados nesta época do ano. Leia até o final para saber mais detalhes deste tradicional baile de Carnaval no Copacabana Palace, inspirado nas vanguardas artísticas européias!

Aproveite para ler:

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

A inspiração do baile de Carnaval no Copacabana Palace

Seguindo o conceito criativo da celebração da arte com a vanguarda, o Copacabana Palace planejou uma noite inspirada nos principais movimentos artísticos vanguardistas: o Dadaísmo, o Surrealismo, o Expressionismo e o Cubismo. A princípio, estes movimentos se entrelaçaram com a excentricidade das festividades carnavalescas. O Dadaísmo, por exemplo, revela a irreverência e a falta de lógica, enquanto o Surrealismo inspira a criação de mundos oníricos e fantasiosos. O Expressionismo, no entanto, mostra a intensidade emocional da celebração. O Cubismo, as noções convencionais de representação com as transformações abstratas e coloridas do Carnaval.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Baile do Copa
As decorações exuberantes
Renata Araújo no baile de Carnaval

O dress code do baile de Carnaval do Copacabana Palace, por sua vez, será inspirado na “extravagância da vanguarda” e os convidados devem preparar um traje Black Tie ou uma fantasia de luxo. Aliás, vale ressaltar que pode ser proibida a entrada de pessoas com trajes que não estejam de acordo com o dress code. 

O look do Baile do Copa
Os bailes de Carnaval sempre são memoráveis
Renata Araújo e Marcelo Castello Branco

A direção artística do Baile do Copa ficou por conta de Gustavo Barchilon, da Barho Produções, e a cenografia é assinada por Daniel Cruz. Por isso, a dupla desenvolveu uma identidade baseada nas diferentes vanguardas, prometendo transportar os convidados para um mundo ilógico e “absurdo”, onde nada é o que parece.

A gastronomia do baile

Além da experiência visual deslumbrante, o baile de Carnaval contará com um buffet elaborado pelo chef italiano Nello Cassese e sua equipe. O menu, com diversas opções de receitas clássicas e exclusivas, terá pratos quentes, frios, antepastos, estações de massas e risotos.

Os bares, que estarão espalhados em pontos estratégicos dos salões, servirão opções para todos os gostos com o full open bar de rótulos premium, além de deliciosas opções de drinques, espumante, whisky, gin e vodka. Aliás, as atrações prometem garantir a animação do público até de madrugada – o palco receberá apresentações especiais e DJs do cenário carioca.

Os movimentos artísticos vanguardistas

Apresentado em diversos ambientes do hotel, o Dadaísmo traça sua forma mais exuberante neste baile de Carnaval, em Copacabana. No Golden Room do hotel, por exemplo, o destaque é o Expressionismo. O espaço faz referência a Van Gogh, um dos percursores do movimento. O renomado salão principal, que recebeu personalidades ilustres ao longo dos últimos 100 anos, ficará preenchido de girassóis amarelos e dourados. Em uma experiência imersiva, os convidados são levados para um mundo de sonhos e imaginação, inspirado principalmente nas obras de René Magritte.

O conceito exótico do Baile do Copa

Endereço: Copacabana Palace – Av. Atlântica, 1702, Rio de Janeiro
Dezembro de 2023
Valor: a partir de R$ 3.250 + taxas
Fotos: Renata Araújo
Ingressos: Sympla

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Leonardo Marchetti

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

1 dia atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás