Mercer Labs: novo museu de arte e tecnologia em Nova York
Vou te contar o motivo pelo qual este novo museu de arte e tecnologia em Nova York é diferente. A começar pelo significado por trás da exposição: o artista e idealizador das obras, Roy Nachum, representa a cegueira de seu pai no personagem Crown Kid – espalhado por boa parte da exposição -, que usa uma coroa de ouro cobrindo os olhos. Além disso, você se surpreende com os 15 espaços do museu. Cada sala oferece uma experiência imersiva e interativa. De fato, nos sentimos em outra dimensão. Aliás, a localização também é ótima. O Mercer Labs fica em Downtown, bem na esquina da Church e Dey St, na frente da famosa estação Oculus, projeto do genial arquiteto Santiago Calatrava. Portanto, leia até o final para saber todos os detalhes deste novo museu de arte e tecnologia em Nova York!
Aliás, se você tem planos de viajar para Nova York, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.
O casamento entre a arte e tecnologia em Nova York
O Mercer Labs transforma e ressignifica a experiência de um museu tradicional. A exposição abre mão das pinturas e esculturas, e mergulha na tecnologia imersiva. Prezando pela questão da cegueira de seu pai, o objetivo de Nachum é incluir a arte nas pessoas que não enxergam. Assim, no local, as obras despertam sensações através dos sons, braile e do tato, com a piscina de bolinhas e o tabuleiro de xadrez interativo.
Para além das instalações imersivas, o museu ainda apresenta muita arte e tecnologia – um casamento perfeito. Lá, a gente também encontra estação de pintura, salas com espelhos iluminados, robôs, entre outras coisas surpreendentes. Certamente, um museu futurístico. Adorei!
Aproveite para ler:
- Cervejaria e vinícola tropical em Miami: Schnebly Winery
- Plant Street Market: descolado mercado gastronômico em Orlando
- Os parques do Walt Disney World Resort e as principais atrações
- The Pierre: hotel de luxo perto do Central Park
Roy Nachum e seu museu imersivo
O israelense Roy Nachum é o artista por trás do design, construção e visão criativa do Mercer Labs. Reconhecido pela sua prática artística experimental, Nachum examina a percepção humana expandindo as fronteiras da expressão artística. Seu trabalho, assim como no museu, costuma apresentar poesia em braille, em relevo e, claro, o tema por trás da criança com uma coroa de ouro cobrindo os olhos.
Ao lado do Ground Zero, onde ficava a antiga loja de departamento Century 21, e na frente da estação Oculus, o museu de arte e tecnologia em Nova York funciona todos os dias da semana, das 10h às 18h, com exceção das sextas e sábados, que fecha às 20h.
Certamente, umas das experiências mais interessantes que vivenciei! Se você é apaixonado por arte, tecnologia e museu, vai amar a exposição. Portanto, não perca!
Endereço: Rua Dey, 21 – Nova York
Referência: A entrada principal está localizada na esquina da Church & Dey St. A estação de metrô mais próxima é a estação Oculus (55 metros de distância).
Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo
Março 2024
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário