Mercer Labs: novo museu de arte e tecnologia em Nova York

Vou te contar o motivo pelo qual este novo museu de arte e tecnologia em Nova York é diferente. A começar pelo significado por trás da exposição: o artista e idealizador das obras, Roy Nachum, representa a cegueira de seu pai no personagem Crown Kid – espalhado por boa parte da exposição -, que usa uma coroa de ouro cobrindo os olhos. Além disso, você se surpreende com os 15 espaços do museu. Cada sala oferece uma experiência imersiva e interativa. De fato, nos sentimos em outra dimensão. Aliás, a localização também é ótima. O Mercer Labs fica em Downtown, bem na esquina da Church e Dey St, na frente da famosa estação Oculus, projeto do genial arquiteto Santiago Calatrava. Portanto, leia até o final para saber todos os detalhes deste novo museu de arte e tecnologia em Nova York!

Aliás, se você tem planos de viajar para Nova York, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

O casamento entre a arte e tecnologia em Nova York

O Mercer Labs transforma e ressignifica a experiência de um museu tradicional. A exposição abre mão das pinturas e esculturas, e mergulha na tecnologia imersiva. Prezando pela questão da cegueira de seu pai, o objetivo de Nachum é incluir a arte nas pessoas que não enxergam. Assim, no local, as obras despertam sensações através dos sons, braile e do tato, com a piscina de bolinhas e o tabuleiro de xadrez interativo.

Para além das instalações imersivas, o museu ainda apresenta muita arte e tecnologia – um casamento perfeito. Lá, a gente também encontra estação de pintura, salas com espelhos iluminados, robôs, entre outras coisas surpreendentes. Certamente, um museu futurístico. Adorei!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aproveite para ler:

Roy Nachum e seu museu imersivo

O israelense Roy Nachum é o artista por trás do design, construção e visão criativa do Mercer Labs. Reconhecido pela sua prática artística experimental, Nachum examina a percepção humana expandindo as fronteiras da expressão artística. Seu trabalho, assim como no museu, costuma apresentar poesia em braille, em relevo e, claro, o tema por trás da criança com uma coroa de ouro cobrindo os olhos.

Ao lado do Ground Zero, onde ficava a antiga loja de departamento Century 21, e na frente da estação Oculus, o museu de arte e tecnologia em Nova York funciona todos os dias da semana, das 10h às 18h, com exceção das sextas e sábados, que fecha às 20h.

Certamente, umas das experiências mais interessantes que vivenciei! Se você é apaixonado por arte, tecnologia e museu, vai amar a exposição. Portanto, não perca!

Endereço: Rua Dey, 21 – Nova York
Referência: A entrada principal está localizada na esquina da Church & Dey St. A estação de metrô mais próxima é a estação Oculus (55 metros de distância).

Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo
Março 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!