Lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina

Foi divulgada a lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, organizada pela revista britânica ”Restaurant” e oito restaurantes brasileiros estão no ranking.

O D.O.M, de Alex Atala, permanece no topo da lista, em 4º lugar e ainda levou o prêmio ‘S.Pellegrino’ de Melhor Restaurante no Brasil. O Sudbrack, da chef Roberta Sudbrack ficou em 14º lugar além de faturar o prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher na América Latina. Em 8º lugar está o Maní, de São Paulo, que você poder ler mais aqui no nosso post.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A novidade é o restaurante Lasai, do chef Rafael Costa e Silva, que estreia na 16ª posição do ranking e conquista o prêmio de Melhor Nova Entrada na lista dos 50 melhores. Clique aqui para ler nosso post completo.

O Central, em Lima no Peru, ficou com a 1ª posição pelo segundo ano consecutivo. O restaurante é comandado pelos chefs peruanos Virgilio Martinez e Pía León e as apresentações impecáveis dos pratos chamam a atenção. Realmente ficamos muito bem impressionados quando fomos. Leia mais aqui. Em 2º lugar, ficou o Astrid y Gastón, também em Lima, do badalado chef Gastón Acurio que oferece pratos típicos da culinária peruana com toque contemporâneo. Outro restaurante imperdível!

O francês Olympe, do chef Claude Troisgros foi da 35ª para a 23ª posição no ranking. E o paulistano Epice, pulou dez casas ao passar da 36ª para 26ª posição. Para conferir a lista completa dos 50 melhores restaurantes da América Latina, é só clicar aqui.

Por Duda Vétere e Renata Araujo

Fotos: Divulgação e Renata Araujo

Setembro de 2015.

Leia mais:

3ª edição do Rio Wine and Food Festival

13ª edição do Rio Restaurant Week

Novidades para a primavera 

5 restaurantes com vista no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

1 dia atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

2 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

3 dias atrás

Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins

Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins. Apresenta tradicional culinária japonesa e é comandado por uma…

4 dias atrás

Tawa: beach club em Búzios

Tawa, beach club em Búzios na praia da Ferradura com espaço ao ar livre e…

5 dias atrás

QuiQui: charmoso quiosque em São Conrado

Charmoso quiosque em São Conrado, QuiQui, localizado na Orla, traz um cardápio cheio de opções…

6 dias atrás