Le District, o novo mercado gourmet de Nova York

Nova Iorque é uma cidade vibrante que está sempre cheia de novidades. Depois do sucesso do Eataly, mercado gastronômico italiano, também presente em outros países e com uma filial em São Paulo, chegou a vez das comidinhas francesas terem um lugar só pra ela.

Le District é o mais novo mercado gourmet de NY, aberto há alguns meses, na Lower Manhattan.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O lugar é charmoso e aconchegante – bem menor que o Eataly, diga-se de passagem – e uma mistura de delicatessen, supermercado e várias estações de comida. Doceria, Padaria, Creperia, lojas de queijos, frios, bar de vinhos… Todas as especialidades francesas são servidas lá.

O mercado é dividido em  4 “distritos”: Market, Garden, Café e Restaurante. No Market, você encontra encontra diferentes espaços para comer sanduíches, sopas, saladas, ostras, champagne, queijos, hambúrgueres, peixes e frutos do mar, carnes e uma floricultura super charmosa.
Comi ali sozinha, sentada, tranquilamente no balcão e pedi um steak tartare e uma taça de vinho. Estava maravilhoso!
No Garden, há produtos frescos e iguarias da França, como queijos, frios, etc. Ideal para comprar e levar para casa ou para o hotel e fazer uma boquinha mais tarde.
Já o The Cafe é aquela tentação e onde fica a patisserie francesa, ou seja, algo que os franceses sabem fazer muito bem: os doces. Macarons, biscoitos, bolos, todas as gostosuras francesas estão ali.

Nos restaurantes, há ofertas variadas. O Beaubourg é mais formal e recomenda-se fazer reservas.  O L’Appart, é onde fica a mesa do chefe e  são servidos menus degustações todos os dias, feitos com ingredientes frescos da estação.As crianças vão se acabar com a loja de sorvetes e parte dos doces e vale ficar ligado nos eventos infantis que rolam na programação, é só checar no site.
Há também um time de concierge disponível para ajudar na escolha do cliente, dar informações e fazer reservas, que também podem ser pelo e-mail: concierge@ledistrict.com
O Le District fica aberto diariamente, no Brookfield Place, pertinho do Memorial de 11 de Setembro – que aliás é deslumbrante – e da Bolsa de Valores, uma área em Nova Iorque que vem sendo revitalizada e vem recebendo grandes investimentos do mercado imobiliário, ao sul de Manhattan. dentro de uma espécie de shopping à beira do rio Hudson.
 
O mercado gourmet fica de frente para o Battery Park – com mesinhas  ao ar livre –  e de onde se vê até a Estátua da Liberdade à beira do Rio Hudson.  Ou seja, é um passeio completo! Vale chegar um pouco mais cedo e dar uma caminhada pelas redondezas. Tem até uma Century 21 ali pertinho (loja de descontos maravilhosa e gigante)!

Endereço:
Le District – Liberty Street, 225, Nova York
Tel.: (212) 981-8588
Para ir de Metrô: World Trade Center ou Courtland St.
Texto e Fotos por Renata Araujo
Novembro de 2015.
Leia mais:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Festival gastronômico em Cabo Frio

Festival gastronômico em Cabo Frio: ''Uma viagem pelo mundo". Até o dia 3 de outubro,…

1 hora atrás

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

1 dia atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

2 dias atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

3 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

3 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

4 dias atrás