Jogo da Copa no Maracanã

Por Renata Araújo

image (38)

Tive a chance de assistir ao primeiro jogo da Copa do Mundo no Maracanã: Argentina X Bósnia e fiquei muito bem impressionada.

image (57)

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Para começar, o metrô funcionou muito bem, com vários funcionários orientando os passageiros. E o melhor: quem tinha ingresso do jogo não precisava pagar a passagem. Na volta, os trens foram direto para a Praça Gal Osório, o que facilitou para quem ia para Ipanema e não precisou faz baldeação em Botafogo, como costuma acontecer.

image (39)

O clima da competição tomou conta de todas as estações, mas sempre em um ambiente amigável, entre argentinos, brasileiros e bósnios. Cantoria e barulheira típicas de torcedores indo para o estádio.

image (43)

image (42)

Alguns passageiros saltaram na estação São Cristóvão, com medo do tumulto na do Maracanã mas decidi seguir e foi a melhor decisão, já que ela sai em frente ao estádio e não houve confusão nenhuma. Vale lembrar que cheguei com antecedência, duas horas antes do jogo começar.

Na entrada do Maraca, voluntários ajudavam a indicar os portões e depois, os assentos. Lá dentro, tudo muito limpo e bem cuidado, o esperado para uma arena recém reformada. O banheiro feminino estava bem tranquilo também.

image (55)

image (59)

Em se tratando de duas nacionalidades rivais no futebol, era de se esperar algumas provocações, o que de fato aconteceu. Mas os seguranças surgiam sempre rapidamente para separar os engraçadinhos, fossem brasileiros ou argentinos.

image (50)

image (53)

No posto médico, atendimento eficaz e rápido, o que foi um ótimo sinal.

É claro que a emoção não foi a mesma de ver o Brasil em campo, mas assistir a um jogo do mundial na própria cidade e na véspera que o estádio comemora 64 anos, mexe com qualquer carioca. E saber que a infra estrutura não decepcionou, um orgulho para todos nós.

image (54)

Fotos: Renata Araujo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!