IPW 2024 em Los Angeles – a maior feira de turismo do Estados Unidos

Participei da 55ª edição do IPW, a maior feira de turismo dos Estados Unidos que aconteceu em Los Angeles, na Califórnia. O evento itinerante tem como objetivo gerar relacionamentos e negócios ligados ao turismo americano. Ou seja, a cada ano uma cidade recebe os participantes, que além de fazerem centenas de reuniões, aproveitam para conhecer a fundo suas atrações. São cerca de 6 mil participantes de 70 países, sendo que este ano tivemos a maior delegação brasileira de todos os tempos, com mais de 150 compatriotas. O mais importante evento de turismo americano é um verdadeiro pólo econômico para o país, já que ele gera mais de 5,5 mil milhões de dólares em viagens futuras para os EUA. Portanto, a segunda maior cidade americana nos recebeu com toda pompa, com direito a show da icônica Diana Ross na festa de abertura e os famosos Universal Studios fechados só para os delegados na noite de encerramento.

Portanto, se estiver com planos de viajar para Los Angeles, não esqueça de reservar o seu hotel com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Nossa experiência na IPW

Este já é o nono ano do You Must Go! na maior feira de turismo dos Estados Unidos. Portanto é visível nosso forte carinho pelo evento que já passou por Orlando, New Orleans, Denver, Washington D.C., Las Vegas, San Antonio e por aí vai… Cada cidade que recebe a IPW procura mostrar o que tem de mais atrativo aos milhares de operadores e jornalistas de viagem. Em Los Angeles certamente não foi diferente. A delegação brasileira ficou hospedada no Intercontinental LA e assim, tivemos a chance de desbravar profundamente o centro de Los Angeles, repleto de museus e programas interessantes, como você vê aqui.

Aproveite para ler:

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Os primeiros dias da IPW Los Angeles 2024

Nosso itinerário na maior feira de turismo dos EUA começou com um agradável brunch na Getty Village, um dos equipamento cultuais mais importantes de Los Angeles. Isso sem contar com à visita privada pelo museu e seus deslumbrantes jardins. Depois disso, tivemos o tradicional tour para imprensa. Nós, jornalistas, temos a chance de escolher um programa de acordo com nosso perfil, que pode ser esportivo, cultural, gastronômico, de consumo, e por aí vai. Resolvi fazer uma degustação na produtora e bar de vinhos 1010Wines, em Inglewood, região no sudoeste de LA. Os vinhos são de excelente qualidade e vem de vinícolas gerenciadas por profissionais afro descendentes. Depois, ainda deu tempo de conhecer o descolado rooftop Cara Cara, dentro do hotel Proper.

Já a majestosa festa de abertura foi no Los Angeles Memorial Coliseum, no Exposition Park. Ele foi sede dos Jogos Olímpicos de 1932 e 1984, e também vai sediar os Jogos de 2028. Os profissionais foram recebidos com muita alegria e alta produção, que terminou com o show da dama do soul Diana Ross, seguido de show de fogos.

O Mediamarket Place – sede das reuniões de turismo

Depois de tanta festa, hora de trabalhar – na real – no imponente Centro de Convenções de Los Angeles. O Media Marketplace é um salão gigantesco, com incontáveis mesas, onde fazemos nossas reuniões previamente agendadas. Ou seja, onde nos apresentamos ou voltamos a encontrar os representantes de destinos, hotéis, parques e todas as atrações e produtos voltados para o turismo americano. Precisamos ser bem objetivos porque só temos 10 minutos para nos apresentar. E claro, ouvir o que o expositor tem a dizer.

De qualquer maneira, é o momento mais importante da feira, onde o relacionamento impera e é responsável por futuros convites de viagens que você acompanha aqui nesta plataforma e no nosso instagram @youmustgoblog.

Durante o almoço – sempre um desafio, já que ele é feito para 6 mil pessoas, rs – há uma atração, como por exemplos, partes de produções da Broadway e shows de banda famosas. Desta vez assistimos à banda DOGSTAR que tem o ator Keanu Reeves como guitarrista. Entretanto, confesso que às vezes dou uma fugida para explorar os restaurantes locais e comer bem. Fui, portanto, ao vibrante Grand Central Market e também experimentei o Exchange, restaurante legítimo israelense e o Pine & Grane, de comida de Taiwan.

As entrevistas coletivas da maior feira de turismo dos Estados Unidos

Como jornalistas, também temos a obrigação de cobrir as entrevistas coletivas dos destinos presentes na IPW. Elas começam às 8:00 AM e continuam manhã a dentro. Sendo assim, ficamos sabendo das novidades de múltiplos destinos americanos. Como por exemplo, o crescimento da IPW, que este ano aumentou em 20% o número de participantes em relação a 2023. Geoff Freeman, CEO da US Travel Association, afirmou que 2024 foi o ano com mais jornalistas presentes.

O profissional ressaltou ainda que os EUA pretendem recuperar os visitantes internacionais este ano em 90%. Sendo assim, o país está trabalhando arduamente com a redução do tempo para emissão de vistos. A agilidade no processo de segurança na entrada na terra do Tio Sam também estão sendo levados em conta.

Os expositores da IPW 2024

Claro que sendo um mega evento voltado para os operadores de viagem, as exposições são de extrema importância e os estandes, muito bem produzidos. O chamado floor é também um local de reuniões e de promoção de cada destino e produto ligado ao turismo, onde sempre conhecemos gente nova e voltamos a encontrar antigos parceiros.

Nesta edição da maior feira de turismo dos Estados Unidos, tivemos ainda a simpática Califórnia Plaza. Ou seja, um lugar descontraído, onde vários destinos do estado mais cool americano montaram seus estandes, com brindes, ativações, além de comidinhas e bebidas locais.

Os eventos paralelos e oficiais da maior feira de turismo do Estados Unidos

Se tem uma coisa que o americano faz bem são eventos! E em uma convenção deste porte é inegável o esforço para apresentar o destino anfitrião. Além disso, a maneira como os outros estados e regiões recebem os participantes da IPW 2024 impressiona. Portanto, tivemos uma série deles: desde uma reunião informal do Visit Chicago, no hotel Level, com direito a um cinema ao ar livre até um passeio ao turístico Pier de Santa Monica.

Enquanto isso, quem levou o troféu de festa mais animada foi DC + NYC, a famosa Pride, enquanto o Travel South (escritório de turismo que promove os destinos do sul dos EUA, como Tennessee, por exemplo) deu um show de produção.

A festa de encerramento da maior feira de turismo dos Estados Unidos

A última noite do evento costuma sempre ser memorável e certamente Los Angeles não ficaria para trás. Fomos muito bem recebidos nos Universal Studios em Burbank, com o parque fechado para nós. Portanto, uma emoção e tanto! Pudemos entrar nas atrações em fila, como por exemplo, a nova área do Mário, provar várias comidas e bebidas e confraternizar com os amigos. E finalmente a IPW 2024 chega ao fim! Muito mais do que uma rodada de negócios, o mega evento de turismo americano faz com que eu aprenda cada vez mais sobre este país que sou tão fã. Além disso, a ideia é também te incentivar a viajar e conhecer novos destinos americanos.

Ou seja, é sempre um privilégio participar deste evento tão relevante para quem trabalha com viagens, como nós. Que venha Chicago em 2025!

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio de 2024.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!