Hotel cinco estrelas em Itaipava: Locanda della Mimosa

Acabei de me hospedar na Locanda della Mimosa, hotel cinco estrelas em Itaipava e um dos mais tradicionais da região serrana, no Rio. Ele foi aberto em 1992 e continua referência quando se fala em uma escapada de luxo de fim-de-semana, principalmente por seu restaurante, de alta gastronomia. São 24 quartos, uma bela piscina e uma ótima infra estrutura, em meio à natureza. A pousada também costuma ser muito procurada para eventos, mas logicamente, as grandes festas estão suspensas por conta da pandemia. De qualquer maneira, uma ida à Locanda é sempre certeza de dias com conforto, luxo e boa comida, em meio à natureza. Aproveitei para ler também sobre as feijoadas de fevereiro e o novo restaurante de frutos do mar no Rio.

+Reserve AQUI seu hotel pelo melhor preço

Hotel cinco estrelas em Itaipava

Localização

A 70 Kms do Rio, a Locanda della Mimosa fica no Vale Florido, entre Itaipava e Petrópolis. Um acesso rápido e fácil e bem perto da estrada. Inclusive, a gente estranha um pouco o barulho dos carros no princípio, mas depois acostuma.

Assim é a entrada do hotel

História

Com quase 30 anos, a Locanda foi aberta pelo italiano Danio Braga com pouquíssimos quartos e ênfase no restaurante italiano e na super adega. Décadas depois, ela cresceu e se tornou um dos lugares mais disputados na Serra para casamentos, por exemplo. Hoje em dia, na ausência de grandes eventos, a pousada continua como uma escolha acertada para quem quer passar dias ao ar livre, dormindo e comendo bem.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A recepção é, certamente, uma fofura
Hotel decorado
Muitos casamentos acontecem aqui, afinal o visual é divino

+7 hotéis nos arredores do Rio aprovados pelo YMG

Acomodações

São 24 quartos do hotel cinco estrelas em Itaipava são divididos em sete categorias. Eles são batizados com nomes de flores da região, como por exemplo, lírio, hortênsia, tulipa e lavanda. Algumas delas tem piso aquecido e até banheira de hidromassagem.

A nossa suíte era bem espaçosa

Fiquei na Hibisco, que contava com varanda e cama extra, e com vista para a imponente Pedra da Amizade e para a piscina. Ela tinha mesinhas, gavetas, TV de plasma, cafeteira e sandálias disponíveis aos hóspedes. Além disso, tinha a cama king size, travesseiros com plumas de ganso. e também ar condicionado e lareira.

Tinha até cama extra
Lareira ideal para os dias frios
Ficamos na suíte hibisco

No banheiro, chuveiro e alta pressão, com boas amenities e
aquecedor de toalhas.

Banheiro excelente

A suíte da noiva

A mais recente acomodação da pousada de charme na região serrana se chama chamada Bromélia e tem 45 metros quadrados de área interna. Além disso, ela conta com 20 metros de jardim privativo, com banheira de hidromassagem exclusiva em meio ao verde. Há ainda uma antessala com lareira na qual é possível desfrutar do café da manhã sem sair do quarto. Portanto, ela é a preferida das noivas que escolhem a Locanda para se casar.

Suíte da noiva
Imagina tomar um banho nessa banheira, então

O restaurante do hotel cinco estrelas em Itaipava

O restaurante da Locanda é um dos mais disputados da região de Petrópolis-Itaipava. Premiadíssimo, ele foi o primeiro da América Latina a integrar o seleto guia Les Grand Tables du Monde, em 2004. Além disso, conquistou por dois anos consecutivos o prêmio de melhor carta de vinhos do Guia Quatro Rodas. O chef Gerard está no comando há mais de 20 anos e é cria de Dânio Braga.

O restaurante
Certamente, um ambiente agradável

Dentre as opções à la carte, destaque para as massas frescas produzidas no local e carnes de caça. Os clientes podem optar ainda pelo Menu Confiança, um percurso que inclui couvert, amouse buche, entrada, dois pratos
principais e sobremesa.

As carnes de caça são destaque, sem dúvida
As sobremesas não decepcionam

+Os melhores restaurantes de Itaipava e arredores

A Locanda della Mimosa em Petrópolis

A grande novidade do hotel cinco estrelas em Itaipava é que agora ele conta também com um restaurante no centro histórico de Petrópolis. Inaugurado em 2019 em um belíssimo casarão século XIX, ele fica na Av. Ipiranga, em um dos quarteirões projetados pelo engenheiro alemão, Major Júlio Frederico Koeler.

Locanda no centro histórico de Petrópolis

No cardápio, pratos italianos contemporâneos, no estilo do restaurante original.

As massas são, então, o destaque
Mas o menu é diverso


A cerca de 200 metros de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, a Catedral São Pedro de Alcântara, o espaço conta com uma área para realização de eventos empresariais, casamentos e festas, com capacidade para até 500 pessoas. Além disso, tem uma adega, com cerca de 100 rótulos para degustação dos clientes, podendo guardar até 2500 garrafas. E, ainda tem uma área externa com piscina para receber petropolitanos, turistas e visitantes nos fins de tarde para um drinque.

O restaurante é aconchegante

+You Must Feel!: A importância das férias

O café da manhã

O café da manhã deste hotel de charme na região serrana foi super aprovado! Ele é servido ao ar livre, seguindo os novos protocolos. Além disso, é necessário marcar o horário para evitar aglomerações. Há um pequeno bufê, onde é mandatório o uso de luvas para ser servir, enquanto os pratos quentes são à la carte.

Café da manhã caprichado
É obrigatório o uso de luvas para se servir
Máquinas de café
Delícia de café

A adega do hotel cinco estrelas em Itaipava

A adega da Locanda é famosíssima! Afinal, são mais de 1.200 rótulos.
Aberta à visitação, ela conta com vinhos raros e premiados. Portanto, os hóspedes são convidados a fazer um wine tasting em uma das noites durante a hospedagem. Quem vai até à pousada de charme na região serrana só para jantar, também pode conhecer a adega.

+12 piscinas deslumbrantes de hotéis no Brasil e no mundo

As piscinas

A piscina é um dos grandes trunfos deste hotel de charme na região Serrana. Ela é bem grande e tem vista para os dois lados, o que a faz ainda mais atraente. Além disso, há três jacuzzis na propriedade. O serviço da piscina funciona bem e é possível tomar drinque e fazer refeições leves por ali.

Piscina magnífica, de fato, do hotel
Drinque na piscina é, sem dúvidas, uma ótima pedida
Dá vontade de dar um mergulho, né?

O Spa

O hotel cinco estrelas em Itaipava não tem propriamente um spa, mas uma sala de tratamento, ao lada da academia e em frente à piscina. É necessário marcar horário com antecedência já que os profissionais não ficam lá direto.

Para quem ama se exercitar, a academia é ótima

Gostou? Aproveite então para conferir nosso Igtv.

+7 spas de hotéis no Rio para relaxar

Locanda della Mimosa – Rua Mimosas, 30 – Fazenda Inglesa, Petrópolis – Rio de Janeiro. Telefone: (24) 2233-5405.

Por Renata AraújoFevereiro 2021

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Filmes e musicais para celebrar os 80 anos de Roberto Carlos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre filmes e musicais para…

8 horas atrás

Reabertura da Tailândia: novas medidas para turistas

A reabertura da Tailândia aconteceu em dezembro de 2020. Mas agora o país tem novas…

1 dia atrás

Dia Mundial do Café: 10 doces e bebidas para aproveitar a data

Dia Mundial do Café: 10 doces e bebidas para aproveitar a data. Neste 14 de…

2 dias atrás

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores. Opções para todos os gostos!

3 dias atrás

Baguete francesa pode virar Patrimônio da Unesco

A Baguete francesa é candidata para se tornar Patrimômio Cultural Imaterial pela Unesco. O item…

4 dias atrás

9 Deliveries imperdíveis em São Paulo

Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…

5 dias atrás