O You Must Go foi conferir a premiação do Grammy Latino 2018, em Las Vegas. Como todos os anos, nossa editora Renata Araújo vai até à meca do entretenimento americano e assiste à todas premiações. Confira agora o que rolou em uma semana de muitas festas e homenagens da música latina com a presença de vários artistas brasileiros.

?Reserve aqui o seu hotel em Vegas pelo melhor preço.

Grammy Latino 2018, em Las Vegas

A grande premiação do Grammy aconteceu nesta quinta-feira, na arena do hotel MGM Grand, com capacidade para 20 mil pessoas. A abertura ficou com Marc Anthony, Will Smith e Bad Bunny com a canção “Está Rico”. Os apresentadores da noite foram a atriz mexicana Ana de la Reguera e o cantor Carlos Rivera.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Top 7 restaurantes em Las Vegas

grammy latino 2018

O trio se apresentou na abertura

Entre os brasileiros presentes, Anitta, que estava concorrendo em duas categorias, subiu ao palco para entregar o prêmio de melhor álbum de salsa para Víctor Manuelle. Aliás, um fato curioso é que poucas horas antes do evento, a mala de roupas da cantora foi extraviada, e ela teve que improvisar com um look comprado no shopping. A cantora Maria Rita também entregou o prêmio de melhor álbum vocal pop contemporâneo ao Maluma, junto com o colombiano Fonseca.

+Top 5 hotéis em Las Vegas

grammy latino 2018

Anitta e o irmão, Renan

Maria Rita apresentando uma categoria

O também colombiano J Balvin faturou o título de melhor álbum de música urbana, enquanto a cantora italiana Laura Pausini conquistou o prêmio de melhor álbum pop tradicional. A espanhola Rosalía firmou seu sucesso com dois gramofones: melhor fusão/interpretação urbana e melhor canção alternativa.

+Como se casar em Las Vegas

grammy latino 2018

A cantora Laura Pausini recebendo o prêmio

O cantor Luis Miguel faturou na categoria álbum do ano, mas não estava presente para receber o prêmio e foi sumariamente vaiado. Já o grande vencedor da noite foi o uruguaio Jorge Drexler, que ganhou o prêmio de gravação do ano e se disse surpreso! Além disso, levou para casa também melhor álbum cantor compositor e melhor canção.

+Saiba onde fazer compras em Las Vegas

A première

Mais cedo, na première, que não é televisionada, foram entregues 38 prêmios de diferentes categorias, e a cantora Maria Rita foi uma das brasileiras premiadas! Visivelmente emocionada e muito elegante em um conjunto vermelho, ela recebeu o Grammy de melhor álbum de samba das mãos do músico Yamandú Costa, que também concorreu.

Maria Rita

A cantora agradeceu à equipe, músicos e compositores e disse que foi um esforço muito grande gravar esse disco. Chico Buarque também levou dois prêmios para casa: melhor álbum de música popular brasileira e melhor canção em língua portuguesa.

Leia mais sobre o MGM Grand Las Vegas

Além disso, outros vencedores brasileiros foram: Anaadi, Chitãozinho e Xororó, Fernanda Brum e Almir Sater e Renato Teixeira.

Confira a lista completa dos ganhadores do Grammy Latino 2018 no site oficial.

Eventos Pré-Grammy

Life Achievement

O Hotel Four Seasons recebeu a cerimônia do Life Achievement, que homenageia os artistas latinos pelo conjunto da obra. E o único brasileiro a receber o prêmio do Latin Grammy este ano foi Erasmo Carlos! Ele disse que certamente se sentiu o artista mais importante do mundo e ficou agradecido, afinal, era um Grammy! Emocionado, agradeceu os parceiros, principalmente Roberto Carlos. Sem dúvidas, foi uma noite gigante e gentil para o Tremendão!

O grande homenageado !

grammy latino 2018

Person of the Year

A banda mexicana Maná foi homenageada como Personalidade do Ano. No evento, um jantar, seguido de show no Centro de Convenções do Hotel Mandalay Bay, a mesa para 12 pessoas pode custar até U$20 mil dólares. A cantora Iza, única brasileira a se apresentar, arrasou em um dueto com os colombianos do Piso 21. O evento também contou com a presença de outros brasileiros indicados, como, por exemplo, Maria Rita, Nanda Costa e Lan Lahn.

Nanda Costa e Lan Lahn

Festa do Youtube

A boate Jewel, do Hotel Aria, foi o local escolhido para a confraternização do Youtube, onde cantaram os artistas latinos que tiveram mais visualizações neste ano. Entre eles, a funkeira Anitta, que certamente animou a plateia com seus sucessos, em um espanhol perfeito. A noite terminou com J Balvin, que ganhou um Grammy de melhor albúm de música “Urban”.

grammy latino 2018

Pronta para a festa!

Festa do Spotify

Além disso, o Hotel Encore recebeu a festa do aplicativo de música mais conhecido do mundo. Artistas latinos se apresentaram à beira da piscina do arrojado Encore Beach Club. Entre eles, por exemplo, nossa estilosa Iza, a primeira a cantar.

A piscina do hotel

grammy latino 2018

Iza

Conclusão

Orgulho e emoção em cobrir esta edição do Grammy Latino 2018. É um evento sempre grandioso, divertido e organizado. Além disso, com uma sincronicidade de palcos e apresentadores perfeita! Afinal, é uma das transmissões de TV mais importantes dos EUA, com mais de 10 milhões de espectadores. O Latin Grammy também é sempre trend topic no Twitter. Portanto, ele mostra a diversidade cultural e musical da América Latina. E daqui a três meses, lá estaremos nós no Grammy americano em Los Angeles. Aguarde!

Por Renata Araújo em Novembro 2018

Fotos: Renata Araújo e Maria Rita

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.