Lisboa

Fogo, restaurante do chef estrelado Alexandre Silva, em Lisboa

Publicado por
Renata Araujo

Se você tem planos de ir a Lisboa, já anota essa dica: Fogo! Comandado pelo renomado chef Alexandre Silva (que ganhou uma estrela Michelin com seu restaurante Loco), todos os pratos são feitos na brasa, ou seja, passam pelo fogo. Até mesmo as sobremesas! Com inspiração nas raízes portuguesas, o chef prioriza os ingredientes locais com técnicas clássicas. Além disso, o ambiente é moderno e elegante, o serviço atencioso e os drinques ótimos! Portanto, confira abaixo como foi minha experiência no restaurante do chef estrelado Alexandre Silva, que fica na região de Saldanha. Aproveite para ler também nossa seleção de hoteis de luxo em Lisboa!

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Restaurante do chef estrelado Alexandre Silva

Em um bairro residencial, o Fogo fica em uma rua discreta, com a fachada toda preta, já dando indícios do que vamos encontrar por lá. Assim que entramos, há uma pequena área de espera junto ao bar, de onde saem coquetéis criativos elaborados pelo bartender João Bruno. O ambiente contemporâneo, com uma pegada industrial, com o preto como cor predominante e a cozinha aberta ao fundo, com um balcão para quem quiser sentar e acompanhar o trabalho do chef. Já as luminárias são barras que lembram pedaços de madeira em brasa.

Com o chef Alexandre Silva
Fachada

O menu é dividido em cinco seções: forno à lenha, potes de ferro, ‘robata’ (grelhador), padaria e confeitaria, e frios/defumados. Começamos nosso almoço com o pão de fermentação natural, servido com azeite, manteiga caseira, picles e patê de porco, tábua de queijos nacionais, assim como ostras na brasa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Ostras na Brasa

Nos principais, apostei em um dos carros-chefes da casa, o arroz de forno, que chega à mesa em uma belíssima frigideira de ferro. As sobremesas também são um capítulo à parte, como o morango grelhado na brasa, com fava tonka e trigo serraceno.

Na ala das bebidas, a carta de vinhos conta com mais de 159 rótulos, todos de produção nacional e muitos deles naturais, biodinâmicos e biológicos. Quem preferir, pode apostar nos drinques ousados do barman João, como, por exemplo, o ”Das Cinzas”, Gin Fizz de carvão, acompanhado com maçã verde e azedas. 

Vinho português
Ótimos drinques

Certamente ir ao Fogo é uma experiência única em Lisboa! Recomendo!

End: Av. Elias Garcia, 57

Texto e fotos por Renata Araújo. Outubro 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pendry, o melhor hotel de Newport Beach -destino de luxo na Califórnia

O novo Pendry certamente é o melhor hotel de Newport Beach, destino de luxo na…

8 horas atrás

Um dia em Santiago de Compostela, na Galícia: atrações, restaurantes e hotéis

Roteiro de um dia em Santiago de Compostela, Patrimônio Mundial da UNESCO, capital da Galícia…

2 dias atrás

18 Restaurantes para o Dia dos Namorados em São Paulo

A vibrante metrópole brasileira oferece uma vasta oferta gastronômica para casais em busca de momentos…

3 dias atrás

Loire Bistrô: restaurante francês na Barra da Tijuca

Inspirado na região do Vale do Loire, restaurante francês na Barra da Tijuca tem menu…

4 dias atrás

Restaurantes românticos no Rio para comemorar o Dia dos Namorados

Restaurantes românticos no Rio para comemorar o Dia dos Namorados. O Dia dos Namorados está…

6 dias atrás

Melhores restaurantes do mundo: 50 Best 2024 em Las Vegas

Na lista dos melhores restaurantes do mundo, o vencedor é o Espanhol Disfrutar! E tem…

6 dias atrás