Depois de 20 meses, finalmente os EUA reabrem fronteiras nesta segunda-feira! A partir de hoje, viajantes que estiverem totalmente imunizados contra a Covid-19 podem entrar no país. É preciso apresentar certificado de vacinação e teste negativo para COVID feito até três dias antes do embarque. Aliás, vale lembrar que as autoridades de saúde dos EUA indicaram que todas as vacinas aprovadas pela OMS serão aceitas. Portanto, fizemos este post com todos os detalhes sobre a reabertura e as regras, além, é claro, de dicas fresquinhas para quem já está planejando embarcar rumo aos EUA. Afinal, neste mês tem Thanksgiving, o feriado americano mais famoso, e também já estamos perto do Natal e Ano Novo! Aproveite para ler também sobre como é voar na Executiva da American Airlines.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

EUA reabrem fronteiras

Para os viajantes que chegam de avião, além do certificado e do teste, os Estados Unidos também vai solicitar um sistema de rastreamento de contatos pelas companhias aéreas. Já para quem chega por vias terrestres, as restrições serão suspensas em duas etapas. A partir desta segunda, pessoas que chegarem ao país por motivos considerados não essenciais, como, por exemplo, família ou turismo, poderão cruzar a fronteira do Canadá ou do México, desde que estejam vacinadas. Em janeiro, a obrigação de vacinação se aplicará a todos que cruzarem as fronteiras terrestres, independentemente do motivo da viagem.

Lembrando que crianças menores de 18 anos estão isentas da exigência de vacinação. Já menores de 2 anos não precisam fazer o teste.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Viagem para os Estados Unidos

Aliás, nossa editora-chefe Renata Araújo esteve lá recentemente, quando foi participar da IPW, a maior feira de turismo americana, em Las Vegas. Foi, inclusive, a primeira viagem internacional depois de 18 meses. Como as fronteiras ainda não estavam abertas, Renata teve uma permissão especial do governo americano, como jornalista, para entrar no país sem precisar fazer a quarentena. 

Portanto, se você está com planos de ir pra terra do Tio Sam, preste atenção nas nossas dicas preciosas!

Nova York

Diversos parques, museus, hotéis, restaurantes e espetáculos fazem da Big Apple uma das cidades mais excitantes do mundo. Após 18 meses de jejum, os shows da Broadway estão de volta, alguns já clássicos e outros fazendo sua estreia. Além disso, nesta época do ano NYC fica ainda mais especial com a decoração de Natal. Certamente ver a cidade toda linda e iluminada é um ótimo motivo para uma visita. É em Midtown que fica o coração de Manhattan e alguns dos pontos mais famosos de NY, como, por exemplo, a Times Square, o Empire State, Grand Central e o Rockefeller Center.

como é morar em nova york
Central Park
Flórida

Miami e Orlando são uns dos destinos mais visitados por brasileiros. Nossa editora Renata Araújo esteve por lá recentemente e aproveitou para conhecer algumas novidades. Em Miami, por exemplo, foi no instagramável Cafe Dior, no Design District, teve experiências gastronômicas deliciosas no uruguaio Quinto La Huella e em outros ótimos restaurantes em South Pointe. Além disso, se hospedou em excelentes hotéis, como o elegante The Setai e o novíssimo Greystone. De fato uma cidade cosmopolita que não para de se renovar e que muda de cara a cada região, com praias deslumbrantes, programação cultural intensa e uma cena gastronômica vibrante.

South Beach

Já em Orlando, o mundo mágico da Disney/Universal/Sea World encanta desde as crianças até os mais velhos. E neste ano, Walt Disney World está comemorando 50 anos com diversas novas atrações, como, por exemplo, a extensão do pavilhão da França no Epcot. Enquanto isso, o Universal Orlando Resort também está com novas montanhas-russas. E se você está em busca de hotéis de luxo, confira como foi a nossa experiência no Four Seasons, o melhor hotel de Orlando, e no Loews Portofino, que fica dentro do complexo Universal. Mas a gastronomia também merece destaque, portanto clique aqui para conhecer 5 ótimos restaurantes.

Epcot

Há também outros destinos interessantes na Flórida, como, por exemplo, as Florida Keys, um verdadeiro paraíso, e a sofisticada Paradise Coast!

Califórnia

De fato, Los Angeles é a mais diversa cidade americana e não à toa, é palco de vários festivais e premiações de música e cinema. De um lado, temos a elegante Beverly Hills, endereço de hotéis de luxo e restaurantes elegantes, enquanto o charmoso bairro de West Hollywood reúne uma variedade de restaurantes maravilhosos e uma seleção de hotéis descolados. Também não podemos deixar de citar Santa Monica, cidade com aquela vibe típica californiana, mas ao mesmo tempo sofisticada. E a 150km de LA fica Santa Bárbara, um balneário charmoso e badalado.

Hotéis de luxo em Santa Monica, na Califórnia
Santa Monica

Las Vegas, a meca do entretenimento, também está cheia de novidades. Uma delas, por exemplo, é o Resorts World, o mais recente complexo hoteleiro de luxo. Além dos cassinos, Vegas também reúne hotéis e restaurantes sensacionais e chiquérrimos. Quem curte natureza, pode aproveitar o Grand Canyon e alguns parques nacionais que ficam por perto. Enquanto isso, para os amantes de vinhos, a dica é Napa Valley, que reúne cerca de 500 vinícolas para todos os gostos. Há também São Francisco, cidade única, com uma arquitetura particular, bairros muito diferentes entre si e um estilo de vida saudável e moderno.

The Venetian, em Las Vegas
Colorado

Pode não estar na sua lista de prioridades, mas certamente é um lugar que vale a pena conhecer. Comece por Denver, a capital do estado, uma cidade cheia de surpresas, cosmopolita e descolada. Uma cidade agradável para se caminhar e com uma cena gastronômica bem interessante. Já a pequena Aspen ferve durante a temporada de neve. São quatro montanhas: Buttermilk, Snowmass, Aspen e Highlands. Mas, também há muito o que fazer por lá no verão. Nesta época as paisagens são verdes e as atividades ao ar livre são inúmeras. E nas festas de fim de ano, a estação de esqui Aspen Snowmass fica especialmente encantadora. A neve com as luzes coloridas típicas da decoração deixam a cidade ainda mais charmosa.

Denver
Washington

A capital americana, além do seu lado político, também tem uma parte histórica muito interessante, com inúmeros museus. Um passeio imperdível é caminhar pelo histórico bairro de Georgetown, super charmoso, com casas lindas e ótimos restaurantes.

Casa Branca

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Novembro 2021.
Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.